China deve ter papel responsável, diz Seul sobre ameaça nuclear

[ad_1]

Presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeo fala de ameaças da Coreia do Norte e de fortalecimento da relação com EUA e Japão

O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, disse nesta 3ª feira (12.set.2023) que pediu à China que desempenhe um papel “responsável” no controle das ameaças nucleares feitas pela Coreia do Norte. O pedido foi feito na semana passada, quando o sul-coreano se encontrou com o primeiro-ministro chinês, Li Qiang. As informações são da Reuters.

Em uma reunião governamental televisionada, Yoon afirmou ter dito ao premiê chinês que a Coreia do Norte representa uma “ameaça existencial” para a Coreia do Sul, mas que não deveria ser um “obstáculo” na relação entre Seul e Pequim.

Yoon declarou que “as relações Coreia do Sul-EUA-Japão estão fadadas a tornar-se mais sólidas” à medida que “a questão nuclear norte-coreana se torna mais séria”. Segundo ele, a China deve desempenhar “um papel responsável” no desenvolvimento das relações entre os países da região.

O presidente sul-coreano também falou que ele e Li demonstraram apoio à retomada, ainda em 2023, de uma cúpula com Coreia do Sul, China e Japão.


Leia mais: 



[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *