Coreia do Norte cancela 1º voo comercial internacional pós-covid

[ad_1]

Voo da Air Koryo iria para Pequim na 2ª feira (21.ago.2023), no horário local; motivo do cancelamento não foi revelado

A Coreia do Norte cancelou no domingo (20.ago.2023) a 1ª viagem comercial internacional desde 2020, quando começou a pandemia de covid-19. O voo seria realizado pela companhia aérea estatal Air Koryo e partiria da capital norte-coreana Pyongyang com destino a Pequim, na China. O motivo do cancelamento não foi divulgado. As informações são do The Guardian.

O país liderado por Kim Jong-un fechou suas fronteiras no início de 2020 como medida de prevenção contra o novo coronavírus e também construiu um muro na fronteira norte-coreana com a China e a Rússia.

O voo JS151 da Air Koryo, proveniente de Pyongyang, tinha chegada prevista em Pequim para 2ª feira (21.ago) às 9h50 no horário local, ou 22h50 de domingo (20.ago) no horário de Brasília.

Depois de 2 horas da chegada prevista, o painel de desembarque mostrou que o voo foi cancelado.

Além da viagem para Pequim, o site da companhia aérea norte-coreana também tem programado um voo para a cidade russa de Vladivostok, no extremo oriente russo.

A abertura aérea norte-coreana entre China e Rússia ocorre no momento em que os países antagônicos ao líder norte-coreano Kim Jong-un –Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos– realizam uma cúpula na residência oficial de Camp David, nos EUA. No encontro, os 3 países chegaram a um acordo para fortalecer seus laços em segurança e economia.

Entre as novas diretrizes, o presidente norte-americano Joe Biden afirmou que as nações vão criar uma linha direta de comunicação para discutir respostas a ameaças na região do Pacífico, onde a Coreia do Norte tem intensificado a condução de testes balísticos desde o 2º semestre de 2022. Leia a íntegra dos “Princípios de Camp David” (54 KB).



[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *