Audiência de Trump sobre caso de documentos será em maio de 2024

[ad_1]

A juíza distrital Aileen Cannon definiu esta 6ª feira (21 de julho de 2023) como a data para o julgamento do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o caso de dois documentos confidenciais encontrados em sua casa em Mar-a-Lago, na Flórida. A audiência será em 20 de maio de 2024. As informações são do New York Times.

O ex-chefe do Executivo é acusado de reter ilegalmente 31 documentos que continham informação confidencial de segurança nacional, violando a Lei da Espionagem. Ele também é acusado de conspiração para obstruir a tentativa do governo de recuperar os arquivos.

Em 10 de junho, a defesa de Trump havia pedido que o acórdão fosse acrescentado, como justificativa de que a equipe jurídica precisaria de mais tempo para analisar a investigação que deu origem às provas do ex-presidente. Os advogados ainda afirmaram que um julgamento justo só poderá ser feito após as eleições de 2024. O pedido foi negado.

Mesmo que seja condenado, Trump poderá concorrer ao cargo de Chef Executivo nos EUA. Apesar de responder a mais de 30 ações judiciais, ele ainda é apontado como favorito para assumir a presidência.



[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *