Atentado de homens-bomba mata ao menos 57 pessoas no Paquistão

[ad_1]

Ataques coordenados ocorreram nas províncias de Balochistan e Khyber Pakhtunkhwa durante feriado religioso

Ataques suicidas resultaram na morte de pelo menos 57 pessoas e deixaram mais de 50 feridas no Paquistão nesta 6ª feira (29.set.2023). Os atentados ocorreram de forma coordenada em duas mesquitas localizadas nas províncias de Baluchistão e Khyber Pakhtunkhwa, durante uma celebração religiosa em comemoração ao aniversário do profeta Maomé. As informações são da Reuters.

No 1º ataque, em Mastung, na província sudoeste de Baluchistão, o terrorista detonou explosivos perto de um veículo policial onde pessoas se reuniam para uma procissão, resultando na morte de pelo menos 52 pessoas e deixando outras 58 feridas.

Em Khyber Pakhtunkhwa, o 2º ataque aconteceu em uma mesquita e resultou na morte de 5 pessoas, conforme relatado por autoridades de resgate. O telhado da mesquita desabou, deixando aproximadamente 30 a 40 pessoas presas sob os escombros. O ataque consistiu em duas explosões, uma delas ocorreu próximo ao portão da mesquita e a outra dentro do complexo.

O presidente do Paquistão, Arif Alvi, condenou o ataque e pediu às autoridades que prestassem assistência aos feridos e às famílias das vítimas.

As duas províncias fazem fronteira com o Afeganistão e vem sofrendo ataques de militantes islâmicos que querem derrubar o governo paquistanês e impor uma versão rigorosa da lei islâmica. Até o momento, nenhum grupo terrorista reivindicou os atentados desta 6ª (29.set).



[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *