[ad_1]
A História de Scooby-Doo
Você se lembra de Scooby-Doo – aquele desenho animado de sábado de manhã sobre um bando de adolescentes dirigindo uma van, resolvendo mistérios que giravam em torno de fantasmas assustadores, múmias e muito mais, com muitos números musicais acompanhando a “ação”, por assim dizer. Mais importante ainda, o homônimo do programa, Scooby-Doo, cavalgava com aquelas crianças: um cachorro enorme que adorava petiscos, mas tinha medo de quase tudo, junto com seu melhor amigo Salsicha. Filmes foram feitos, remakes transmitidos e muito mais, mas qual é a origem de um programa tão estranho?
Como Scooby Começou
No final dos anos 60, assim como no caso dos quadrinhos uma década antes, as organizações dirigidas pelos pais apresentaram uma série de reclamações sobre a quantidade de violência encontrada nos desenhos animados das manhãs de sábado. Programas como Jonny Quest e The Herculoids compunham grande parte da programação da manhã de sábado e, para essas organizações administradas por pais, eram simplesmente violentos demais. Logo, esses shows foram cancelados devido à pressão exercida sobre Hanna-Barbera por esses grupos, e novos programas foram produzidos para substituí-los; Essas organizações até contribuíram para garantir que os programas fossem “amigos das crianças”.
Assim começou o desenvolvimento do que viria a ser o Scooby-Doo! A história começou como uma visão do Archie Show, um programa intitulado Mysteries Five com cinco adolescentes e seu irmão, WW, que também teria um cachorro, chamado Too Much, que tocava bongô em sua banda. Apesar de não se apresentar no palco, a banda resolveu mistérios relacionados a criaturas sobrenaturais; Um debate se alastrou sobre se deveria ou não fazer de Too Much um cachorro grande e covarde ou um cachorro pequeno e durão. (Pense em Scrappy-Doo!) Inicialmente, Too Much era um cão pastor, mas ele foi mudado para um Dogue Alemão, apesar das semelhanças com Marmaduke.
Dois passos para frente, um passo para trás
O programa passou por várias críticas e, em seu discurso final, os executivos sentiram que seria muito semelhante aos programas que haviam sido cancelados anteriormente por serem muito assustadores / violentos para os jovens telespectadores. Isso enviou o Mysteries Five de volta ao desenvolvimento, onde foi fortemente revisado novamente – o elemento musical de uma banda de rock foi totalmente abandonado e o show se concentrou mais em WW, que agora era Shaggy, e Too Much. Eles renomearam o cachorro Scooby-Doo, em homenagem à rotina de Frank Sinatra em “Strangers in the Night”, e o show foi renomeado Scooby-Doo, Where Are You. Aprovado para produção, temos os hi-jinks malucos que todos conhecemos e amamos hoje!
[ad_2]
Source link