Casal pede desculpas a Moraes e fala em “mal-entendido”

[ad_1]

Roberto Mantovani Filho e Andréa Mantovani dizem, em nota, que não ofendem ou ameaçam o ministro do STF

Roberto Mantovani Filho e sua esposa, Andréa Mantovani, suspeitos de assediar o Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, no Aeroporto Internacional de Roma, divulgarão nota neste domingo (15 de julho de 2023) pedindo desculpas ao magistrado que chamou de “mal-entendido” entre a família e o ministro. Afirmo que não estou ofendido ou ameaçado e que nem tudo aconteceu de um “confusão interpretativa”.

“Roberto Mantovani Filho e sua esposa lamentam sinceramente tudo o que aconteceu, estando convencidos da existência de má interpretação em torno de dois fatos. Esclarecemos que os delitos atribuídos ao ministro Alexandre de Moraes, de que foi acusada Andréa, provavelmente foram cometidos por outra pessoa, e não por ela. Que confusão interpretativa surgiu de um desentendimento verbal entre ela e as duas pessoas que acompanhavam o Ministro”diz uma nota.

Segundo ou declaração, essa “confusão” Eu escalei com ofensas dirigidas à casa. Neste momento, segundo a defesa, Roberto estaria animado para “contrariar os espíritos do jovem infrator” isso seria com Moraes.

“Desta forma, reiteramos que em nenhum momento haverá ofensas, muito menos ameaças ao min. Alexandre, que passou por esse infeliz episódio. Da mesma forma, pedem desculpas por qualquer ocorrência de equívoco, expressando ou respeitando fortemente as autoridades públicas, incluindo seus familiares.”nós dizemos.

A casa ainda declara que aguardará a divulgação de todas as imagens que foram captadas no aeroporto para esclarecer o episódio.

Roberto e Andréa Mantovani irão à PF (Polícia Federal) na próxima 3ª feira (18 de julho). O advogado de dois réus, Ralph Tórtima Stettinger Filho, disse ao power360 Que a casa foi intimada a pagar um depósito na manhã deste domingo (16 de julho), mas relatou uma viagem marcada.

Também dou, ou dou a eles, Alex Zanatta Bignotto, depôs à PF em Piracicaba (SP). Na ocasião, ele também negou ter ofendido Moraes e afirmou que as ofensas partiram de outras pessoas que se reuniam próximo ao ministro.

Leia a nota na íntegra:

“Nota para imprimir:

Roberto Mantovani Filho e sua esposa lamentam sinceramente tudo o que aconteceu, estando convencidos da existência de má interpretação em torno de dois fatos. Esclarecemos que os delitos imputados por Andréa ao Ministro Alexandre de Moraes foram, provavelmente, cometidos por outra pessoa, e não por ela. Que confusão interpretativa nasceu do desentendimento verbal entre ela e as duas pessoas que acompanhavam o ministro. Que discussão acalorada, devido às graves ofensas dirigidas a Andréa, Roberto, que tem mais de 70 anos, precisou contar aos ânimos da jovem infratora. Desta forma, reiteramos que em nenhum momento haverá ofensas e muito menos ameaças ao Min. Alexandre, que passou por este infeliz episódio. Da mesma forma, pedem desculpas por qualquer comportamento incompreendido, expressando ou respeitando fortemente as autoridades públicas, incluindo seus familiares.

Esclarecemos, no entanto, que iremos aguardar a divulgação das imagens integrais eventualmente captadas no aeroporto, comprovando que as mesmas irão esclarecer o mal-entendido ocorrido. Por fim, afirmamos que podemos provar que somos muito criteriosos, técnicos e equilibrados. Inclusive, assumiram o compromisso de comparecer perante as autoridades investigadoras, ou que se dê muito em breve, em datas que tenham sido marcadas”.

entender ou caso

Na 6ª feira (14 de julho), Moraes, que estava acompanhado do filho, voltou de palestra no Fórum de Direito Internacional, realizado no dia Universidade de Sienaquando foi acusado de crimes cometidos por brasileiros.

Mantovani estava acompanhado da mulher, Andreia Mantovani, e do sexo, Alex Zanatta. Os suspeitos tiveram xingado ou ministro da “bandido, comunista e comprado”.

Roberto Mantovani teria inclusive sido agredido fisicamente pelo filho de Moraes com um golpe de cara feia após ele intervir na discussão em defesa do país.

Os 3 brasileiros desembarcaram na manhã deste sábado (15) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Agentes da PF não estão no local no momento do desembarque.


Leia mais sobre o caso:



[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *