Índia quer mais impostos sobre multinacionais por “lucro excessivo”

[ad_1]

Reunião de dois Ministros das Finanças do G20 em Gandhinagar para discutir mais empréstimos aos países em desenvolvimento

A Índia está empenhada em fornecer parceiros do G20 que apoiem sua ideia de aumentar os impostos que as empresas multinacionais pagam aos países onde obtêm “lucros excessivos” informado Reuters Neste domingo (16 de julho de 2023). Segundo a agência de notícias, o país aguarda o andamento de uma esperada revisão da tributação global das empresas.

Autoridades do governo indiano disseram que a ideia está sendo debatida com OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e será tratado “extensivamente” na reunião dos Ministros das Finanças do G20 em Gandhinagar, de 17 a 18 de julho.

“A Índia fez sugestões para obter sua parcela de vida nas leis tributárias sobre lucros excessivos de empresas multinacionais”, afirmou um funcionário à agência de notícias.

segundo a Reuters, A Índia também providenciará que a retenção na fonte seja dissociada do princípio do imposto sobre lucros excedentes. Hoje, os países compensam sua parcela de impostos com o imposto retido na fonte que arrecadam.

Chefes de finanças globais dos países do G20, formado por economias desenvolvidas, se reunirão na Índia na próxima semana para discutir questões como empréstimos a países em desenvolvimento, a guerra na Ucrânia, a divisão internacional e a regulamentação das criptomoedas.

Ou encontrado para definir ou assumir uma liderança de liderança em Nova Delhi em setembro, na qual ou presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, teve uma reunião. Veja a Índia que preside o G20. O próximo país é o Brasil, que ficará no comando por 1 ano.



[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *