[ad_1]
Brincar de pegar com seu cachorro é uma ótima maneira de eles se exercitarem e de vocês dois se divertirem juntos. Alguns cachorros pegam a “busca” mais facilmente do que outros e alguns são melhores em trazer de volta do que outros. Ensinar seu cachorro a jogar frisbee pode ser uma atividade divertida e interessante tanto para ele quanto para você. Veja como ensinar seu cachorro a jogar frisbee:
Frisbees são ruins para cachorros?
Como em qualquer coisa, a moderação é fundamental. frisbee cachorro ser ruim para os cachorros em determinadas situações, mas, no geral, é uma ótima atividade para eles. Aqui estão algumas coisas a serem observadas ao jogar frisbee com seu cachorro:
Potencial para tensão e lesão
Versões mais extremas de frisbee ou sessões mais intensas podem causar tensão em seu cão e em suas articulações, especialmente se pegar o frisbee exigir pular de grandes alturas e torcer em ângulos estranhos. Isso pode colocar muita pressão desnecessária nas articulações do seu cão e pode causar lesões, principalmente se ele fizer algumas aterrissagens ruins.
Portanto, a intensidade com que seu cachorro joga frisbee é algo para ficar de olho. Se o seu cão começar a pular muito alto na tentativa de pegar um frisbee no meio do vôo, você pode ajudar a mantê-lo em uma boa altura ajustando a altura em que o joga. Faça arremessos baixos ou médios em vez de fazer um arco mais alto e seu cão não ficará tentado a pular tão alto para tentar pegá-lo.
Risco potencial de mastigação
Frisbees também costumam ser feitos de plástico, o que pode ser tentador para um cachorro mastigar. Então, isso é outra coisa a ter em mente para o seu cão. Frisbees não costumam ser bons brinquedos para mastigar, pois tendem a lascar e pode ser fácil para o seu cão mastigar e engolir pequenos pedaços de plástico.
Parte do treinamento de seu cão para jogar frisbee pode incluir limites para mastigar. Se eles tiverem outras coisas mais aceitáveis para mastigar e o frisbee for usado apenas como um brinquedo para buscar, isso pode ajudar a reduzir esse risco potencial.
Ao usar o frisbee apenas para jogos e não deixá-lo para o seu cão mastigar enquanto está deitado, você pode ajudar a determinar a associação do brinquedo para mastigar. Você também pode retirar o frisbee se notar que seu cachorro está parando de brincar para mastigá-lo. Isso ajudará seu cão a aprender que o frisbee é para pegar e trazer de volta, não para mastigar.
Esteja ciente das limitações de tamanho
O tamanho e a estatura do seu cão influenciarão se o frisbee é uma boa ideia para eles. Raças de cachorros gigantes e raças de cachorros pequenos podem se machucar pulando muito alto, pois a aterrissagem pode ser de alto impacto e pode ser muito intensa para suas articulações. Cães que são mais longos do que altos, como Dachshunds, não devem tentar pular no ar para pegar um frisbee, pois isso pode causar danos e lesões nas costas.
Cães pequenos e cachorros braquicefálicos com focinho curto precisam ser monitorados cuidadosamente durante o jogo, pois podem facilmente ficar sem fôlego e se esforçar demais. Como em qualquer grande atividade, você deve verificar com seu veterinário para garantir que o frisbee seja adequado para o seu cão antes de começar a jogá-lo. Se não for um bom ajuste, seu veterinário poderá sugerir outras atividades que sejam mais adequadas ao tamanho e tipo de corpo do seu cão.
Como ensinar seu cachorro a jogar Frisbee
Não ensinar a associação de perseguir algo e trazê-lo de volta é uma das maiores razões pelas quais alguns cachorros não brincam de buscar. Seu cão pode levar naturalmente para perseguir e trazer de volta um frisbee ou você pode ter que ensiná-los. Se eles aprenderem rapidamente, você provavelmente pode pular algumas etapas desse processo ou passar por elas mais rapidamente. Independentemente disso, veja como ensinar seu cachorro a jogar frisbee:
1. Apresente-os ao novo brinquedo
Dependendo do seu cão, ele pode ficar instantaneamente encantado com o novo brinquedo e interagir com ele livremente ou pode precisar de um pequeno incentivo para querer persegui-lo. Comece recompensando seu cão com uma guloseima ou elogio por simplesmente mostrar interesse no frisbee, disco voador, etc. e tocá-lo.
Isso começará a formar uma associação positiva com o frisbee. Se você realmente precisa de ajuda, pode usar o frisbee como uma tigela de comida e deixar seu cachorro comer. Mas, há uma chance de que isso possa sair pela culatra e tornar seu cão mais propenso a pensar nisso como um brinquedo para mastigar, o que não é o que você deseja.
À medida que seu cão continua a construir uma associação positiva com o frisbee, você pode começar a brincar de cabo de guerra com ele por alguns dias. Isso não apenas solidifica a associação positiva de “brincar” com o frisbee, mas também aumenta o desejo do cão de ter o brinquedo para si. Isso será útil quando chegar a hora de eles perseguirem o frisbee depois de jogá-lo.
2. Trabalhe no comando “Dar”
Se o seu cão já domina o comando “dar”, ensiná-lo a responder com um frisbee deve ser fácil. Caso contrário, você pode precisar fazer um pouco de trabalho para construir a conexão. É importante que você esteja trabalhando no comando “dar” com o frisbee para que não pareça um jogo de cabo-de-guerra.
Comece dando ao seu cão o frisbee para segurar na boca. Ofereça a eles uma guloseima combinada com o comando “dar” e dê a guloseima e recompense com elogios quando você pegar o frisbee deles. Repita esta sequência algumas vezes.
Se o seu cão não lhe der o frisbee livremente, não tente tirá-lo puxando-o, pois isso é muito familiar para o cabo de guerra e eles pensarão que faz parte do jogo. Em vez disso, solte o frisbee e não dê guloseimas ou recompensas. Uma vez que seu cão está facilmente soltando o frisbee sem hesitação ou bajulando quando você diz o comando “dar”, então eles estão prontos para a próxima etapa!
3. Leve para fora
Agora que você pode facilmente tirar o frisbee de seu cachorro, leve suas sessões de treinamento para fora. Faça com que seu cachorro se sente a uma curta distância de você e jogue o frisbee para ele. Cubra-os com elogios toda vez que eles pegarem. Em seguida, peça-lhes que venham até você e dê-lhes uma guloseima enquanto pega o frisbee de volta deles.
Seu cão só deve receber a guloseima depois de trazer o frisbee de volta para você. Se eles não trouxerem para você, não dê uma guloseima. Esta etapa definirá a base para buscar o frisbee e também para trazê-lo de volta para você, o que é uma etapa útil e necessária se você quiser brincar com seu cachorro por mais de um arremesso.
4. Aumente lentamente a distância
À medida que seu cão continua a aprender como pegar o frisbee e trazê-lo para você a uma curta distância, aumente lentamente a distância. Cada vez que você aumenta a distância que joga o frisbee, tente mantê-lo consistente até que seu cão pegue o frisbee com mais frequência e o traga de volta.
Continue a recompensar com guloseimas por devoluções bem-sucedidas do frisbee, se necessário. Uma vez que seu cão tenha “dominado” uma certa distância, você pode tentar aumentá-la novamente. Quanto mais vezes você e seu cão passarem por esse processo de prática, mais o frisbee se tornará um jogo em vez de um exercício de treinamento.
Frisbee é um dos clássicos jogos ao ar livre para brincar com seu cachorro. Pode ser um ótimo jogo para o seu cão e uma fantástica atividade de união para vocês dois. Com essas dicas sobre como ensinar seu cachorro a jogar frisbee, você pode ensinar a ele um novo jogo divertido que ambos irão gostar!
[ad_2]
Source link