[ad_1]
Você não deve ter medo de alimentar seu cão com “comida humana”, desde que não sejam alimentos tóxicos para cachorros. Dar ao seu cão as frutas e vegetais certos pode fornecer um suplemento nutricional significativo à sua dieta. Alimentos como maçãs, melancia e feijão verde, entre muitos outros, podem fornecer fibras e nutrientes que seu cachorro precisa e deseja ou fazer um tratamento mais saudável para eles.
Mas então, lá está muitos alimentos humanos nocivos que não devemos alimentar nossos cachorros. Portanto, antes de dar ao seu cachorro qualquer coisa fora do comum, certifique-se de que é seguro. Aqui estão alguns dos alimentos mais tóxicos para cachorros para garantir que você os mantenha fora do alcance de seu filhote:
1. Álcool
Quando um cão consome álcool de qualquer forma, incluindo alimentos que contenham álcool, as consequências podem ser graves. Pode causar vômitos, diarréia, depressão do sistema nervoso central, tremores, dificuldade respiratória, acidez sanguínea anormal, coma e até a morte. Se o seu cão ingerir álcool, ligue imediatamente para o veterinário ou para o Centro de Controle de Intoxicações de Animais.
2. Chocolate, Café e Cafeína
Não importa o quão lento seu cão esteja agindo, não coloque café em seu prato de água! Brincando. Mas, às vezes, os cachorros entram nesses alimentos e as consequências podem ser mortais. Chocolate, café e alimentos e bebidas que contêm cafeína contêm uma categoria de substâncias chamadas metilxantinas.
As metilxantinas podem causar vômitos, diarréia, respiração ofegante, sede e micção excessivas, tremores e ritmo cardíaco anormal, convulsões e também podem ser fatais. Por ser mais potente, o chocolate amargo é mais tóxico para os cachorros do que o chocolate ao leite.
Mas, se você tiver algum tipo de chocolate por perto, mantenha-o bem longe do seu cachorrinho – no armário da cozinha ou em outro lugar totalmente fora de alcance.
3.Leite
Assim como os humanos, os cachorros podem ser intolerantes à lactose. Isso significa que eles não têm lactose, a enzima digestiva necessária para quebrar o açúcar do leite.
Quando um cão bebe leite, pode causar vômitos, diarréia e outros problemas digestivos. Embora a ingestão de leite não seja fatal, pode causar muito desconforto intestinal e desconforto para o seu cão.
Em alguns casos, também pode levar a outros problemas ou exacerbar uma condição médica subjacente. E, como vômito e diarréia são alguns dos sintomas que você nunca deve ignorar em seu cão, você também deve ir ao veterinário.
4.Queijo
Você deve ter adivinhado que, como não podem beber leite, os cachorros também não devem comer queijo. Eles são incapazes de quebrar a lactose que o queijo também contém. Além disso, existem componentes gordurosos no queijo que são hostis ao sistema digestivo do cão.
Alguns cachorros podem lidar bem com um pouco de queijo e você pode até usá-lo para ajudar a dar-lhes um comprimido quando eles precisam tomar remédios. Mas, se o seu cão é uma das raças propensas a problemas digestivos, é melhor não experimentar.
5. Cebola
Cebola é tóxica para cachorros. Ele contém compostos químicos que podem realmente causar a quebra dos glóbulos vermelhos de um cão. Isso causa fraqueza e diminuição do nível de atividade do cão. Se um cachorro comer muitas cebolas, ele pode precisar de uma transfusão de sangue.
Como as cebolas e os temperos que os contêm são comuns durante a temporada de churrasco, manter os cachorros longe da grelha e da mesa de comida durante os churrascos no quintal é uma das dicas de segurança para churrascos de verão para cachorros.
6. Nozes de Macadâmia
Atualmente não está claro exatamente porque As nozes de macadâmia são tóxicas para cachorros. Mas, se ingeridos, causam forte reação tóxica. Um cão desenvolverá fraqueza e começará a ter problemas para andar depois de comer nozes de macadâmia.
A fraqueza pode acontecer em qualquer uma das patas, mas aparece com mais frequência nas patas traseiras. O cão vai cambalear quando tentar andar e pode desenvolver depressão, tremores e hipotermia também.
7. Alho
O alho faz parte da família da cebola. E, como tende a ser mais potente que a cebola, tende a ser ainda mais tóxico para os cachorros. O alho torna a urina de um cachorro laranja ou vermelho escuro e causa fraqueza imediata e relutância em se mover.
Os efeitos nos glóbulos vermelhos demoram alguns dias para aparecer, mas você notará os sintomas imediatamente. Se você suspeitar que seu cão ingeriu alho, ligue para o veterinário para obter as recomendações.
É tentador cavar e compartilhar sua comida quando seu cachorro está lhe dando aquele rosto adorável. Se você não se importa em reforçar o comportamento de mendicância e sua comida é segura para eles, divida em pequenas quantidades. Mas, se você está comendo qualquer coisa que tenha esses alimentos tóxicos para cachorros ou outros alimentos prejudiciais, é melhor guardar para si mesmo – não importa o quão triste seu cão pareça estar perdendo.
[ad_2]
Source link