Zema publica frase atribuída a Mussolini


Post do governador de Minas Gerais sobre a restrição de liberdade dada 1 dia após a condenação de Bolsonaro pelo TSE

Ó Governador de Minas Gerais, romeu zema (Novo), publicou neste sábado (1º de julho de 2023) em seu perfil no Instagram uma frase atribuída ao líder do fascismo italiano, Benito Mussolini. “Afirmemos primeiro que quanto mais complexa se torna a civilização, mais ela deve restringir a liberdade do indivíduo. Benito Mussolini”diz a frase postada no story de Zema.

A publicação é dada 1 dia após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser condenado e considerado inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Zema foi um dos dois governadores a declarar apoio à reeleição de Bolsonaro na disputa contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022.

Ao Poder360, o assessor do governador afirmou que Zema é um “colecionador de frases” e que sempre compartilha frases de “várias personalidades”não significa acordo.

Em nota, a equipe de Zema disse que o governador é um “defensor das liberdades individuais, incluindo o direito de ir ver ou o acesso à propriedade privada, como eleições livres, condições só possíveis pela democracia”. De acordo com o comunicado, a citação foi compartilhada como uma “alerta” nos penhascos de um “estado inflado”.

BOLSONARO INELEGÍVEL

O TSE decidiu, por 5 votos a 2, determinar a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro por 8 anos por abuso de poder político e uso indevido de dois meios de comunicação.

Bolsonaro foi julgado pela Justiça por abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação. O caso trata do encontro do ex-presidente com embaixadores no Palácio da Alvorada, ocorrido em julho de 2022.

Na ocasião, Bolsonaro questionou o resultado do sistema eleitoral de 2018, levantou dúvidas sobre urnas eletrônicas e criticou ministros de tribunais superiores.

Esta é a íntegra da nota divulgada pelo assessor do governador Romeu Zema em 1º de julho de 2023:

“O governador Romeu Zema é um defensor das liberdades individuais, incluindo o direito de ir e ter acesso à propriedade privada, como liberdade de escolha, condições só possíveis pela democracia. A indicação na busca foi postada como um alerta sobre os riscos de um Estado inchado, com alta arrecadação de impostos e gastos desregulados, mas sem capacidade de investimentos básicos para a população. Esse cenário significa, na prática, que quanto mais burocrático e complexo for o Estado, maiores serão os riscos de colocar em xeque as liberdades de todos os brasileiros. O governador Romeu Zema reafirma seu compromisso com a democracia e com um Estado que atenda às necessidades do povo, sobretudo, sempre com o intuito de melhorar a vida de duas cidades”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *