Você deve compartilhar sua cama com seu cachorro?


ajude a ansiedade do cachorro - cachorro cochilando sorridenteDepois de um longo dia de trabalho, você se joga apressadamente na cama. Seus narizes de filhote abrem a porta do quarto e pula ao seu lado. Você o acaricia sonolenta enquanto cochila, e ele se acomoda no canto da cama. Isso soa familiar? É mais comum do que você pensa. Mas, você deve dividir sua cama com seu cachorro?

Permitir que animais de estimação compartilhem a cama é um lugar comum para muitos donos de animais. Na verdade, as estatísticas mostram que cerca de metade dos donos de cachorros dormem juntos com seus cachorros. No entanto, só porque é comum não significa que seja uma coisa boa. Aqui estão alguns dos benefícios e desvantagens de compartilhar sua cama com seu cachorro:

3 prós de compartilhar sua cama com seu cachorro

índice

Aqui estão alguns prós a serem considerados para permitir que seu cão pule na cama com você à noite:

1. Bem-estar emocional

Dormir junto com seu cão pode criar uma atmosfera reconfortante e levar a um bem-estar emocional mais saudável. Alivia a ansiedade primitiva que nos persegue antes de adormecer.

Ter esse tipo de segurança é especialmente importante quando se dorme sozinho. Além disso, ao acordar, você tem alguém para cumprimentá-lo. Esses pequenos confortos percorrem um longo caminho e são uma das maneiras pelas quais os cachorros podem melhorar nossa saúde.

2. Calor extra

Claro, há o bônus adicional de calor extra. Um filhote na beira da cama irradia calor melhor do que qualquer cobertor elétrico. Quando o inverno chega e você fica sem cobertores, seu cão pode adicionar um pouco mais de calor. Além disso, o calor do seu corpo ajudará a mantê-los aquecidos também!

3. Vínculo mais estreito

Compartilhar uma cama com seu cachorro pode resultar em um vínculo mais próximo com eles. Isso não quer dizer que os donos de cachorros que não compartilham a cama não tenham um vínculo estreito com seus cachorros – apenas que compartilhar a cama com seu cão pode ser uma das maneiras de estreitar e fortalecer um vínculo com eles.

3 contras de compartilhar sua cama com seu cachorro

Se você tem medo de dormir junto com seu cachorro, confira essas desvantagens. Você pode achá-los toleráveis ​​ou pode encontrar o seu problema.

1. Riscos à saúde

Deixar seu cão pular na cama à noite pode exacerbar certos problemas de saúde. Dificuldades respiratórias, como asma, podem ir de leves a graves quando expostas a pêlos de animais por um longo período. Além disso, a medicação que controla as alergias durante o dia não se sustenta durante a noite.

2. Sono perturbado

Apesar de conseguir dormir mais rápido, seu cão pode ser o responsável por acordá-lo no meio da noite. Os cachorros ouvem todos os tipos de ruídos que não são registrados pelos humanos e geralmente rosnam ou latem para anunciar a ameaça ou podem roncar ou fazer barulhos enquanto sonham.

Infelizmente, geralmente não há motivo para latir. Os cachorros também tendem a se espalhar, chutar ou fazer barulho enquanto você está tentando dormir.

3. Preocupações Comportamentais

Cães que dormem na cama com seus donos podem se tornar excessivamente dependentes deles. Às vezes, essa dependência pode se manifestar como ansiedade de separação quando o dono não está em casa. No entanto, este não é o caso de todos os cachorros, portanto, seu filhote pode ser perfeitamente ajustado.

Não importa o que você escolher, contanto que você mostre muito amor e carinho ao seu filhote, eles responderão bem – eles podem bater na sua porta, a menos que estejam acostumados com sua própria cama!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *