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Alfredo Soares é um dos fundadores da G4, que oferece aulas com nomes consolidados no mercado; assista à entrevista com o empresário
A G4 é uma empresa especializada em ensinar sobre negócios a partir de aulas com nomes já inseridos no mercado. As operações da marca começaram em 2019 por meio de um evento de capacitação. Um dos fundadores, Alfredo Soares, disse que as mentiras foram responsáveis por criar cerca 380 mil empregos em 4 anos.
Alfredo define a G4 da seguinte maneira: “Uma empresa de tecnologia que usa educação como canal de aquisição e uma comunidade para iniciar esse movimento”. O empresário deu entrevista ao PodSonhar, podcast em parceria com o Poder Empreendedor.
O programa é apresentado pelo administrador Miguel Carvalho. A exibição se dá no canal do YouTube do Poder360 toda 3ª feira. No mesmo dia, às 23h30, passa no Canal Empreender, do Grupo Bandeirantes.
Assista (50min42s):
A jornada empreendedora de Alfredo começou por acaso. Seu pai trabalhava em uma grande empresa e o plano inicial era eventualmente ser indicado para um cargo. “Meu caminho era trabalhar na empresa que ele [o pai] trabalhava. Ele era chefão lá”, declarou. O patriarca, entretanto, vetou essa possibilidade.
Segundo Alfredo, o pai não queria misturar família e emprego. O filho disse ter ficado com raiva dessa situação. Depois, ingressou na faculdade.
Certo dia, relata, precisava imprimir um trabalho em uma gráfica e teve a oportunidade de ser gerente de vendas do estabelecimento. A partir daí, construiu sua carreira pautada na área de comercial.
No total, 350 funcionários trabalham na G4. Conforme o número de colaboradores aumentou, as dinâmicas também mudaram. Despesas e formas de organização ficam com configurações diferentes.
Alfredo deu um exemplo: o time comercial tem 110 pessoas. Em um momento, cogitou presentear cada funcionário do setor com uma camisa gola polo. Cada custava mais ou menos R$ 300. No final, o total para o setor seria cerca de R$ 30.000.
Na entrevista, o empresário também deu dicas. Uma delas diz respeito ao estabelecimento de metas. “Deve ser criada não a partir da tua vontade, do sonho. Deve ser criada a partir dos seus recursos”, falou. Basicamente, o ideal é fazer uma meta –seja de produção, faturamento, vendas, etc –com base no que é possível.
Outro conselho que deu destaque diz respeito à conquista de clientes na hora das vendas. Ele disse que “só se fala em qualificação de lide”, ou seja, qual o público que poderia estar interessado nesse produto.
Entretanto, outro ponto a ser considerado, seria a maturidade do potencial cliente. Alguns fatores como status civil e localidade onde mora devem ser levados em consideração. Exemplo: um homem pode ter dinheiro suficiente para comprar um barco. Mas será que ele vai muito à praia ao ponto de justificar a aquisição.
RAIO-X DA G4
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