União Brasil quer que Thronicke deixe presidência de comissão

[ad_1]

A passagem para a Comissão de Agricultura é solicitada por um senador para ingressar no Podemos; Alan Rick é o indicado da União Brasil

ao senador Soraya Thronicke (Podemos-MS) está vulnerável à presidência do AVE (Comissão de Agricultura e Reforma Agrária) da Casa Alta. Sob encomenda é feito União Brasil, que reivindica o cargo de congressista não colegiada depois de deixar uma lenda para ingressar no Podemos. A mudança foi anunciada em 26 de junho.

ano Power360ou líder da União Brasil no Senado, Efraim Filho (União-PB), confirmou a informação. segundo ou congressista, Alan Rick (União-AC) é o partido indicado para ocupar o cargo. Afirmo, ainda, que a medida está fundamentada no art 81, parágrafo 2º do regimento do Senado.

Eu não documento, está estabelecido que “O lugar na comissão compete ao partido ou bloco parlamentar concorrendo ao respetivo dirigente para requerer, em documento escrito, a substituição, em qualquer circunstância ou oportunidade, do titular ou suplente pelo indicado”. Enquanto isso, União Brasil e Podemos fazem parte do mesmo bloco parlamentar no Senado, o que dá margem ao parlamentar para permanecer como presidente do CRA.

O trecho citado pelo senador também afirma que “A substituição do Senador que exerce a presidência da comissão deve ser precedida de autorização da maioria da respectiva bancada, salvo no caso de seu desligamento do partido que representa”. Ele conta que Efraim encontrou uma brecha para que a mudança acontecesse.

A interpretação do artigo e a decisão cabem ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que pelo menos até as 23h06 desta 4ª feira (05 de julho de 2023) não havia se pronunciado.

Leia abaixo a íntegra que estabelece o regimento do Senado Federal:

Perseguida por este jornal digital, a assessoria de imprensa de Soraya Thronicke afirma que a senadora segue como presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária da Casa Alta.


Leia também:



[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *