O Nubank nasceu para ajudar as pessoas a retomarem o controle sobre seu dinheiro. Isso a partir de um espírito inconformado de que é possível, sim, entregar produtos e serviços que genuinamente melhoram a vida das pessoas.
Em junho, somos fortes no ranking de um novo reconhecimento da marca brasileira: fomos escolhidos pelo WPP.
O ranking WPP, divulgado anualmente (no Brasil, em parceria com a IstoÉ Dinheiro), é um dos mais importantes do mercado. Mas o que significa ser uma marca forte, afinal? Para Arturo Nuñez, Chief Marketing Officer do Nubank, isso tem tudo a ver com colocar os clientes no centro das nossas decisões.
“Essa conquista vem do nosso foco no consumidor. Em tudo o que fazemos, colocamos nosso cliente no centro. E não tem nada mais poderoso do que seus clientes contam para as pessoas sobre suas experiências boas.”
Arturo Nuñez, CMO do Nubank.
A marca como reflexo do negócio
Receber o posto de marca brasileira mais forte é uma homenagem enorme, é claro. Mas a gente sabe que esse reconhecimento vem de algo muito maior: o amor que as pessoas são pelo Nu.
A gente ouve o tempo todo dos nossos clientes frases como “quando vai existir um Nubank da indústria X?”, “por que a empresa Y não se inspira no Nubank?”. E esse é um tipo de consideração muito que não se compra jogando apenas dinheiro em marketing, mas sim, com pilares de marca e negócio forte.
“Os três pilares fundamentais do marketing são: ter um produto ótimo, entregar uma ótima experiência e criar uma ótima narrativa”, explica Arturo.
“Nós gastamos muito menos com marketing do que outras empresas que normalmente entram nesta lista. Mas nós temos clientes que amam nossa marca fanaticamente e que querem falar sobre nós para seus amigos. É isso que nos diferencia.”
Nós sabemos que, para os brasileiros, somos mais do que o Nubank: somos o roxinho. E ser roxinho significa continuar simplificando a vida dos brasileiros com transparência, inovação e empatia.
A todos os nossos clientes: muito obrigado.