[ad_1]
Governador de SP diz que vai tentar convencer ex-presidente a apoiar projeto, uma das bandeiras do governo Lula
Ó Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta 4ª feira (5 de julho de 2023) que tentar convencer o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apoiar reforma tributária, uma das principais diretrizes do governo da presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os 2 se encontrarão na 5ª feira (6 de julho) pela manhã.
“Vou traçar argumentos que vão me provar na reforma tributária […] Vou postar aqui que estou trabalhando na reforma”disse ou governador.
Bolsonaro é contra a reforma tributária. Disse na 3ª feira (4.jul), nas redes sociais, que a proposta da reforma tributária é “um soco no estômago dois mais pobres”. Ele também declarou que o PL votaria contra a proposta. A festa, no entanto, ainda não questiona o tema.
Um dos dois argumentos que Tarcísio defende e deve usar é que o imposto é resultado de um esforço da gestão do ex-presidente. As PECs (propostas de alteração à Constituição) 45 e 110, que estão na base da atual reforma, datam de 2019, 1.º ano do mandato do ex-chefe do Executivo.
Após se reunir com seu partido na Câmara, o Republicanos, que se posicionou a favor da reforma, o governador de São Paulo disse que vê “um bom caminho” para que a proposta seja aprovada.
“Estamos trabalhando agora para resolver a governança do Conselho Federativo. Acho que é uma questão simples de resolver. Tema ou compromisso do relator [do projeto]”eu afirmei. Governadores de 8 Estados sugerem votação por região e Estado no Conselho Federal para não favorecer algumas UFs (unidades federais) em detrimento de outras.
[ad_2]