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Marcas tiveram mais de US$ 12 bi de receita anual; grupo já administrava Coach, Kate Spade New York e Stuart Weitzman
A Tapestry, holding norte-americana administradora das marcas Coach, Kate Spade New York e Stuart Weitzman, anunciou a compra da Capri Holdings Limited por US$8.5 bilhões. O negócio foi divulgado em comunicado na última semana. Eis a íntegra (em inglês – 7 MB)
Com o acordo, o grupo dos EUA acrescenta ao seu catálogo as marcas de luxo Versace, Jimmy Choo e Michael Kors. Ainda segundo o texto, parte do valor será utilizado para o pagamento de dívidas existentes da Capri.
A Capri afirmou que a união das 6 marcas expande o alcance do portfólio em consumo, diversificação geográfica e categorias de produtos. A empresa combinada Tapestry, obteve mais de US$ 12 bilhões de receita anual, com presença em mais de 75 países, e quase US$ 2 bilhões de lucro operacional em 2022.
“Uma nova casa de luxo global poderosa, abrindo uma oportunidade única de gerar valor agregado para nossos consumidores, funcionários, comunidades e acionistas em todo o mundo”, declarou Joanne Crevoiserat, diretora executiva da Tapestry. Ela também disse estar entusiasmada com a aquisição e união de “6 marcas icônicas e equipes globais excepcionais”.
A compra da holding amplia a oferta de produtos da Tapestry “por meio de uma maior penetração em categorias de estilo de vida”. A transação foi aprovada por unanimidade pelos conselhos de ambas as empresas. A Capri prevê a conclusão da transferência em 2024.
Scott Roe, diretor financeiro e diretor de operações da Tapestry, afirmou que será incluído um aumento de 17% no dividendo trimestral por ação. Isso resultará em um pagamento de US$ 1,40 por ação e de, aproximadamente, US$ 325 milhões em 2024. Para ele, a aquisição acelera a “agenda estratégica e representa uma oportunidade significativa de criação de valor”.
John D. Idol, o presidente e diretor-executivo da Capri Holdings Limited, disse que o anúncio “é um marco importante” para a empresa e que está confiante do valor imediato que a união agregará aos acionistas.
“Ao nos unirmos à Tapestry, teremos mais recursos e capacidades para acelerar a expansão de nosso alcance global, preservando o DNA exclusivo de nossas marcas”, afirmou.
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