1. Spaniel japonês tem uma história de origem misteriosa
A raça de cachorros Spaniel japonês pode ser rastreada até o Japão em algum lugar entre 500-1.000 anos atrás. Os nobres japoneses são creditados com o desenvolvimento da raça moderna de cachorros que conhecemos hoje como o Japonês Chin.
No entanto, suas origens antes de sua aparição no Japão ainda são misteriosas. Embora uma raça que se assemelha ao chin japonês apareça em antigas representações chinesas, as origens iniciais foram atribuídas à Coréia e à China.
Histórias de origem concorrentes creditam comerciantes, monges e até imperadores de várias áreas por trazerem os jin para o Japão. Por causa disso, a ascendência da raça antes do Japão ainda é considerada um mistério.
2. Isolationssim atrasou sua popularidade em outros países
O Spaniel japonês foi desenvolvido antes e durante um período de isolacionismo no Japão, quando o país não estava aberto ao comércio com outros países. 200 anos de isolamento depois e o país finalmente reabriu para o comércio.
Foi somente neste ponto que o chin japonês pôde se espalhar para outros países. É por isso que não foi até 1854 que a raça de cachorros apareceu no Ocidente, apesar de ser uma raça mais antiga e estabelecida. Eles foram reconhecidos pelo American Kennel Club em 1888 como membros do Toy Group, mas eram conhecidos como Spaniel Japonês até 1977.
3. O Spaniel japonês adora atenção e adoram carinho
Esses cachorrinhos foram criados para viver no colo do luxo e não se esqueceram disso. Eles são verdadeiros cachorros de companhia que prosperam em atenção e adoram carinho. Japonês Chin para ser cachorros sociais e amigáveis que se dão bem com todos.
Eles estão simplesmente felizes por ter outro amigo para admirá-los e dar-lhes carinho e atenção. Apesar de seu comportamento geral calmo e aristocrático, esses cachorros também costumam usar suas personalidades encantadoras e travessuras divertidas para garantir que sejam o centro das atenções.
Você pode gostar:
5 fatos sobre Pinschers miniatura
4. O Spaniel japonês é altamente inteligente
O Spaniel japonês é uma raça de cachorros altamente inteligente que é frequentemente conhecida por usar sua inteligência para obter o que deseja de seus donos. Isso, combinado com seu passado real, significa que eles podem ter uma veia teimosa durante o treinamento e podem optar por não ouvir se não quiserem.
Manter o treinamento consistente é uma das dicas mais importantes de treinamento de cachorros, mas isso por si só muitas vezes não será suficiente quando se trata de treinar um queixo japonês. Embora eles amem chamar atenção e gostem dos elogios que vem de responder bem aos comandos, é preciso ter cuidado para que eles não acabem treinando você!
Uma vez que simplesmente pedir-lhes para executar nem sempre obtém o resultado desejado, muitas vezes você precisa descobrir como treiná-los de uma maneira que os motive a querer eu respondi Se você puder fazer valer a pena para eles e fazer parecer que foi ideia deles o tempo todo, eles excederão suas expectativas.
Estes são apenas alguns fatos sobre o Spaniel japonês. Se você acha que essa pode ser a raça de cachorro certa para você, aprenda mais sobre eles e, em seguida, confira os filhotes de Chin Japoneses disponíveis. Você pode acabar encontrando seu novo melhor amigo!