Shein anuncia que terá produção de roupas no Rio Grande do Norte


A governadora do Estado, Fátima Bezerra, e representantes da Shein e Coteminas vão anunciar acordo, no Planalto

Ao Governador do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta 5ª feira (29 de junho de 2023) que o Estado vai ter a 1ª produção de vestuário da empresa chinesa Ela dentro Nenhum brasil. Depois de se reunir como presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador e representantes do varejista, Marcelo Claure, e da Coteminas, Josué Gomes, falaram às diaristas.

O varejista chinês enviou uma carta em abril (todo –3 MB) ao ministro da Fazenda, fernando haddadna qual prometeu investir inicialmente R$ 750 milhões para “aumentar a competitividade das fábricas de texto brasileiras”.

Uma empresa especializada em vendas online de roupas afirma, ainda, que vai gerar 100 mil empregos nos próximos 3 anos e firmar parcerias com 2 mil fabricantes brasileiros. Pela manhã, Haddad participou de reunião com representantes do Shein, em São Paulo.

Depois disso, um Shein firmou parceria com a Coteminas (Empresa de Tecidos do Norte de Minas), do presidente da festaJosué Gomes, ea Santanense estabelecer no Brasil uma rede com milhares de fabricantes do setor têxtil.

Segundo ou Fato Relevante publicado por Global Springsempresa controlada pela mineradora, ou contrato envolvendo ou financiamento para “reforço do capital de trabalho” eiInclui também os contratos de exportação de “produtos para audição” e esforços para que 2.000 confecções de empresas brasileiras se tornem fornecedores “para atendimento ao mercado local e regional”. Você está em todo do documento (62 KB).

Nesta 5ª feira (29 de junho), Bezerra iniciará a produção desta parceria que será no Rio Grande do Norte: “O projeto começa exatamente na unidade da Coteminas que fica na grande cidade natal. Uma parceria da Coteminas com as chamadas oficinas de costura se estende ao interior do Estado”.

Ainda disse, o governador disse que o Rio Grande do Norte não deve formalizar a adesão do Estado ao plano de equilíbrio fiscal da União, ou que permitirá o acesso a um empréstimo de R$ 1,6 bilhão.

“Esses recursos são muito, muito importantes para nós, porque serão destinados principalmente para fazer um grande investimento na recuperação e nas más estradas do Rio Grande do Norte”eu declarei.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *