Seu cão está acima do peso?


seu cão está acima do peso - poodle em escala com fita métrica na bocaTer um cão com excesso de peso é mais comum do que você pensa. Afinal, quem pode dizer não a esses “olhos de cachorrinho”? Se um filhote ganhou alguns quilos, os donos nem sempre percebem. É um processo lento e rastejante. Ao longo de alguns meses, no entanto, o peso pode realmente aumentar. Ser capaz de reconhecer os sintomas da obesidade canina antes que seja tarde demais pode prevenir alguns problemas graves de saúde. Aqui estão algumas maneiras seguras de detectar a obesidade canina, juntamente com alguns perigos que ela apresenta.

3 sinais de que seu cão está acima do peso

índice

Muitos cachorros sofrem de obesidade. Na verdade, quase 56% dos cachorros são obesos nos EUA. Ser capaz de reduzir a dieta de um cão e aumentar seus exercícios nesses pontos pode melhorar drasticamente sua saúde.

Além disso, iniciar o processo mais cedo é mais simples do que se você o detectasse mais tarde. Os cachorros têm alguns indícios mortos quando se trata de determinar a obesidade. Aqui estão alguns sinais de que seu cão está acima do peso:

1. Forma do corpo

Os veterinários usam um gráfico de pontuação corporal para determinar se os cachorros estão acima do peso. Ao comparar a forma geral do seu cão com os cachorros no gráfico, os veterinários podem avaliar aproximadamente os níveis de obesidade. Cães na faixa de 1-3 são tipicamente abaixo do peso, com suas costelas e ossos pélvicos salientes. Estes cachorros não têm gordura visível.

A faixa 4-6 é onde os veterinários gostam de ver cachorros, com o mínimo de gordura e costelas aparecendo claramente, mas não muito salientes. Suas cinturas ainda são visíveis de cima e seus abdômens dobrados. Esta gama é a mais saudável para cachorros.

Cães na faixa de 6-9 são considerados com sobrepeso a obesos. Esses cachorros têm uma camada de gordura sobre as costelas e são difíceis de ver. Suas cinturas não são visíveis de cima e seus abdomes se arrastam em vez de dobrar.

2.Problemas Respiratórios

Cães com excesso de peso tendem a ter problemas para acompanhar durante atividades extenuantes. Ao contrário da respiração ofegante saudável, esses cachorros param de se mover juntos e se deitam para recuperar o fôlego. Ter camadas adicionais de tecido adiposo sobre o diafragma e os pulmões torna a expansão muito mais difícil.

Este é um perigo particular para cachorros braquicefálicos que já podem ter problemas respiratórios decorrentes de sua estrutura facial de focinho achatado ou arrebitado. Quando esses cachorros estão acima do peso, isso pode agravar ainda mais os problemas respiratórios já existentes e causar mais problemas.

3. Atividade Restrita

Cães que têm peso extra geralmente se movem menos do que seus colegas mais aptos. Além de seus pulmões terem problemas para se expandir, esses cachorros também estão em pior estado. Ter mais peso faz com que seus corpos de filhote trabalhem muito mais para a mesma distância.

Como resultado, muitos cachorros com excesso de peso evitam a atividade porque é muito difícil. Então, mesmo que eles queiram jogar, eles não conseguem correr atrás daquela bola. Se você não iniciar um plano de peso, seu cão pode começar a ter os seguintes problemas de saúde.

2 grandes perigos da obesidade canina

Estar acima do peso não significa que seu cão sofrerá inevitavelmente com os próximos problemas de saúde, mas aumenta muito a probabilidade de que isso aconteça. Esta lista não é completa, mas estes são alguns dos grandes perigos que os cachorros obesos podem enfrentar:

1.Dano e dor nas articulações

¼ dos cachorros com excesso de peso apresentam danos nas articulações. Ter peso extra pressionando as articulações é doloroso e pode causar mais problemas no futuro. Por exemplo, artrite, hérnia de disco e displasia da anca podem resultar muito mais cedo do que o esperado devido ao excesso de peso. Ser obeso também causa dificuldade com a anestesia, portanto, fazer uma cirurgia para esses problemas é mais perigoso em geral.

2.Doenças

Estar acima do peso pode causar certas doenças metabólicas, como diabetes canina e outros distúrbios graves e com risco de vida. Ter peso extra pode levar à hipertensão e doenças cardíacas, bem como ao mau funcionamento do fígado. Além disso, os cachorros com obesidade têm um risco maior de contrair certos tipos de câncer.

O que você deve fazer se seu cão é obeso?

Se o seu cão cair na faixa de 6 a 9, é hora de iniciar um plano de peso. Controlar a alimentação e fazê-los se exercitar significativamente mais pode fazer maravilhas para perder peso. Pode ser difícil no começo, mas reduzir o peso melhorará muito a qualidade de vida deles. Ajudar o seu cão com excesso de peso a ficar saudável valerá a pena o esforço.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *