Serviço Secreto encerra investigação sobre cocaína na Casa Branca

[ad_1]

Testes não encontrarão evidências de DNA ou impressão digital para determinar quem é o responsável por levar a substância à residência presidencial

O Serviço Secreto dos EUA concluiu nesta 5ª feira (13 de julho de 2023) uma investigação sobre a cocaína encontrada em Casa Branca no início de julho. Segundo a agência, eles não encontrarão evidências forenses ou de vídeo suficientes para identificar a pessoa responsável.

Uma embalagem plástica com substância identificada como cocaína encontrada em Casa Branca foi submetida a perícia e examinada pelo laboratório criminal da Polícia Federal, com experiência na área. Como resultado, nenhuma impressão digital ou DNA usado foi detectado, disseram as autoridades do Serviço Secreto norte-americano.

em liberar divulgados nesta 5ª feira (13 de julho), o Serviço Secreto informou que os resultados de dois testes realizados pelo FBI “Não revelaremos impressões digitais latentes e DNA insuficiente para comparações investigativas”. A entidade disse que recebeu o resultado ainda na 4ª feira (12 de julho) e que a avaliação da substância pelo FBl também confirmou que se tratava de cocaína gorda.

As imagens da câmera de segurança também foram analisadas, mas “Não há imagens de vídeo de vigilância que produzam pistas investigativas”, disse à agência. Os funcionários do Serviço Secreto irão afirmar que a investigação “Ele não conseguirá destacar uma pessoa de interesse entre as centenas de indivíduos que passarão pelo saguão onde foi descoberta a cocaína”.

“Neste momento, a investigação do Serviço Secreto está bloqueada por falta de provas físicas”conclusão ou comunicação.

ENTENDER

O pó branco encontrado dentro da Casa Branca no dia 2 de julho foi identificado pelo Corpo de Bombeiros como sendo cocaína. O presidente norte-americano Joe Biden não estava em sua residência oficial quando a substância foi encontrada.

A substância estava em um armário na área de entrada da Ala Oeste. De acordo com as autoridades, é nesta zona da residência presidencial que os visitantes colocam eletrónica e outros pertences antes de entrarem no edifício para as visitas guiadas.



[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *