Atualmente, a maioria das pessoas tem senhas para tudo: e-mail, desbloqueio de telas de celulares e computadores, cartões de crédito e débito, registro em sites de compras, e assim por diante.
Portanto, é comum esquecer ou confundir qual senha foi criada para quê. No caso do Nubank, além da senha digital – utilizada para acessar o aplicativo – é necessário fazer outra senha de quatro dígitos, conhecida como “Pin”. Esta é a senha para compras com seu cartão (crédito ou débito) e também para transações através do aplicativo, tais como transferências através do Pix.
Ambas as senhas são criadas pelo próprio cliente no momento do registro dos dados pessoais, no aplicativo instalado no dispositivo móvel, quando o cliente aprova ser Nubank.
Caso você tenha esquecido, aqui nós o ajudaremos a recuperar sua senha.
A senha de acesso à aplicação Nubank consiste em 8 dígitos alfanuméricos (uma senha de letras e números).
Se você não se lembra, não precisa se preocupar. Basta acessar o pedido entrando em seu CPF e depois clicar em “Esqueci minha senha”. Ao fazer isso, enviaremos um e-mail com um link que, quando acessado, permitirá ao usuário recuperar a senha.
Veja também:
Como ajustar o limite do cartão Nubank pelo app?
NuSócios: queremos que você seja dono de um pedaço do Nubank
Senha do cartão de crédito e débito
A senha de 4 dígitos do cartão Nubank também é criada no momento do registro e não pode ser alterada.
Neste caso, se o cliente tem a senha, o procedimento é um pouco diferente:
- A partir do aplicativo, basta tocar na tela inicial ao lado de seu nome e, em seguida, no “Perfil”;
- Em seguida, clique em “Verificar senha de 4 dígitos”;
- Digite a senha do aplicativo (8 dígitos) e pressione ok;
- Feito! A senha do cartão (4 dígitos) aparecerá em sua tela.