Sempre serei leal a Bolsonaro, diz Tarcísio


Governador de SP diz que é “impossível concordar em tudo”, em referência às divergências entre os 2 sobre reforma tributária

Ó Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmo neste domingo (9 de julho de 2023) que sempre será “leal” ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Diga que não é possível “concordo em tudo”, em referência às disputas entre os dois sobre apoiar ou não a reforma tributária. Ele deveu a declaração durante o evento de solenidade pelos 91 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, no Parque do Ibirapuera, zona sul da capital.

Eis a integra da fala do governador de São Paulo sobre o ex-presidente: “O presidente é um grande amigo. As pessoas podem divergir em alguns pontos sobre a reforma, isso é normal. Não é possível que as pessoas sempre concordem em tudo. Ele era assim quando ministro, tinha situações que o desagradavam, mas procurava aconselhar da forma mais respeitosa e leal possível. Sempre tive uma lealdade muito grande. Os pontos que eu tinha colocado sobre a reforma foram bem colocados antes para esta etapa. Conversamos e sempre serei leal ao presidente, sempre serei agradável ao presidente. Se estou aqui, devo isso a ele”.

É a 1ª declaração pública do governador de SP após o atrito.

Tarcísio apoiou a reforma tributária. Oposto ou ex-presidente e integrantes do PL.

Na 6ª feira (7 de julho de 2023), Bolsonaro disse que havia falado como governador de São Paulo. Falou que a relação dois 2 voltou a ser como era antes: “Tudo 100%, conversa positiva”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *