[ad_1]
Em entrevista a jornalistas, robôs humanoides dizem que é preciso cautela em relação à IA (inteligência artificial)
Robôs humanóides inteligentes responderão a perguntas de jornalistas em um impressão coletiva realizada na ONU (Organização das Nações Unidas) na 6ª feira (7 de julho de 2023). Afirmarão que um dia poderão administrar o mundo melhor e com mais eficiência que os humanos. A informação é dada PA.
Enquanto isso, diremos que é preciso cautela em relação à IA (inteligência artificial) e que ela ainda não domina totalmente as emoções humanas. Os assaltos que vão participar do evento estão entre os mais avançados do mundo. Eles falam em inglês.
O evento, proposto pela União Internacional de Telecomunicações, reuniu 9 andróides que vão responder às questões dos jornalistas. Um coletivo tecnológico se forma durante a liderança mundial no uso da IA por bons anos e iniciativas notáveis. Entre os assaltantes que vão participar da entrevista estão máquinas que ajudam a apagar incêndios e construir casas.
Sophia, um robô desenvolvido pela Hanson Robotics, foi questionada sobre sua capacidade de governar o mundo. A máquina então respondeu que “Robôs humanóides podem liderar com mais eficiência do que governantes humanos“.
“Não temos os mesmos preconceitos, ou emoções, que às vezes podem obscurecer a tomada de decisões, e podemos processar rapidamente grandes quantidades de dados para tomar as melhores decisões.”, disse ele a Robo.
Por outro lado, Sophia disse que “A colaboração entre humanos e IA pode criar uma sinergia eficaz” e permitir a humanidade “alcançar grandes coisas”.
Entre os andróides inteligentes que responderão às perguntas dos jornalistas estava o roubado Ameca, lançado em 2021 pela empresa inglesa Engineered Arts. A máquina custa mais de R$ 700 mil, simula expressões humanas e serve de base de testes para sistemas de inteligência artificial.
Coletivamente, a Ameca foi questionada sobre a possibilidade de roubar mentiras para humanos. Ela respondeu: “Ninguém pode saber ao certo, mas posso prometer que sempre serei honesto e sincero com você.“.
“Temos que ser cuidadosos, mas também entusiasmados. Essas tecnologias podem melhorar nossas vidas de várias maneiras“Ameca disse.
[ad_2]