1. Pomeranians são uma raça Spitz
Poms são a menor das raças de cachorros do tipo Spitz. Mas, não deixe seu tamanho pequeno enganar você – esses cachorros têm corações grandes e muitas vezes têm uma atitude de “cachorro grande” para combinar. Eles são parentes distantes dos cachorros de trenó originais do Ártico, mais especificamente os cachorros de trenó da Islândia e da Lapônia.
O Pom, em particular, descende mais recentemente do Spitz alemão e é conhecido em alguns países como o Zwergspitz. Portanto, embora possam ser pequenos e fofos, esses cachorros também são robustos e construídos para suportar temperaturas mais frias. Embora o Pom moderno não vá puxar trenós pesados pela neve tão cedo, eles tendem a desfrutar de algum tempo de brincadeira com você nele.
2. Eles são uma raça de brinquedo mundialmente popular
O Pomeranian foi reconhecido pelo AKC como parte do Toy Group em 1888. Eles são uma raça de companhia popular há muito tempo, mas também são uma das raças de cachorros de brinquedo mais populares do mundo. Isso geralmente é considerado graças à rainha Victoria, que se apaixonou pelas pequenas bolas de pelo durante uma visita a Florença, na Itália.
Ela voltou da viagem e trouxe alguns pomeranos para casa com ela, onde se tornou uma séria criadora e expositora de pompons. Durante o processo, ela não apenas ajudou a criar o menor Toy Pom que conhecemos hoje, mas também ajudou a solidificar sua popularidade em todo o mundo.
Você pode gostar:
3. Pomeranos geralmente se dão bem com crianças mais velhas
Embora os pomeranos sejam um ótimo cão de família e se dêem bem com as crianças, eles tendem a ser mais adequados para crianças mais velhas que entendem que um cachorro de brinquedo não é um brinquedo. As crianças mais novas podem facilmente ferir o pequeno Pom com uma queda acidental ou brincadeira.
Além disso, Poms muitas vezes podem ter comportamentos e atitudes de “cachorro grande”, o que significa que eles não terão medo de se defender e não tendem a aturar as palhaçadas potencialmente agravantes comuns com crianças muito pequenas.
No geral, os Poms são cachorros amorosos e afetuosos com suas famílias, mas certamente não hesitarão em informar quando você os esfregou da maneira errada. Eles podem ser pequeninos e amorosos, mas não subestime o senso inato de atrevimento do Pom!
4. Essas bolas de pêlo precisam de cuidados extras
Poms são conhecidos por sua pelagem dupla volumosa. Embora ajude a mantê-los aquecidos em temperaturas mais frias, exigirá alguns cuidados extras. É importante escová-los cuidadosamente pelo menos uma vez por semana para manter a pelagem livre de emaranhados e evitar emaranhados.
Além de cuidar do pelo em casa, você também vai querer visitar um profissional a cada 4-6 semanas para o tratamento de spa completo para manter seu Pom parecendo a estrela que é. A preparação profissional pode ajudar a manter as unhas aparadas, mas você quer garantir que elas fiquem curtas, então talvez seja necessário lixar ou aparar as unhas em casa entre as sessões.
Você também vai querer escovar os dentes do seu Lulu da Pomerânia ou usar um creme dental com enzimas todos os dias. Como um cão pequeno, eles correm ainda mais risco de desenvolver doenças dentárias, como doenças gengivais e cáries, portanto, o atendimento odontológico adequado para cachorros é importante. Cuidar de seus dentes diariamente ajuda a reduzir o acúmulo de tártaro e placa que pode levar a esses problemas dolorosos e ajuda a manter o sorriso do seu Pom brilhante (e seu hálito um pouco mais fresco).
Pomeranos prosperam em atenção e carinho. Sua atividade favorita parece ser abraçar suas famílias e fazê-los rir com suas palhaçadas cômicas. Eles são uma ótima opção para um proprietário ou família que pode dar a eles o tempo e a atenção de que precisam para serem felizes e saudáveis.
Estes são apenas alguns fatos sobre os pomeranos. Se você acha que esta raça de cachorros pode ser a ideal para você, saiba mais sobre eles e confira os filhotes de Pomeranian disponíveis. Quem sabe? Você pode encontrar seu melhor amigo!
Gostou do conteúdo? Continue navegando pelo site do Sertão Alerta portal para mais conteúdos e notícias como esta