Quem tem direito ao Auxílio Brasil?

[ad_1]








O Auxílio Brasil foi criado em agosto de 2021 em substituição ao Bolsa Família. Em 2023, o programa social foi mantido pelo meio da Medida Provisória (MP) 1.155 e segue oferecendo três benefícios básicos e seis benefícios acessórios – que podem ser somados ao valor recebidos por cada família.

Veja, abaixo, quem tem direito ao Auxílio Brasil.

Têm direito ao Auxílio Brasil as famílias em situação de pobreza (renda por pessoa de até R$ 210 por mês) e extrema pobreza (renda por pessoa de até R$ 105 por mês); como que tiveram em sua composição gestantes ou pessoas com idade de até 21 anos incompletos que já fazem parte do Bolsa Família ou do Cadastro Único. O benefício chegou a 21,6 milhões de famílias brasileiras em dezembro de 2022, segundo o Ministério da Cidadania.

Novas inscrições podem ser realizadas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAs) mais próximo de você, mas sem uma garantia de aprovação.

O Bolsa Família foi revogado e substituído pelo Auxílio Brasil no dia 8 de novembro de 2021, como estabelecido na Medida Provisória que criou o novo programa social. Contudo, em 2023, o programa voltará a se chamar Bolsa Família, segundo a Agência Brasil.

Leia também:

Calendário Auxílio Brasil 2023

Como consultar as informações do Auxílio Brasil?

Auxílio Brasil X Bolsa Família X Auxílio Emergencial

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? saiba mais sobre nossos produtos e nossa história.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *