Quantas vezes alimentar um cachorro

Adicionar um filhote à sua vida também adiciona muitas responsabilidades. Entre treinamento, socialização, adestramento em casa, higiene e cuidados básicos, provavelmente haverá muitas coisas pelas quais você e seu filhote trabalharão juntos.

Uma das perguntas comuns quando se trata de filhotes é “com que frequência devo alimentar meu filhote?” Todos os filhotes são diferentes e é importante descobrir isso antes de levar um filhote para casa. Veja com que frequência alimentar um filhote com base na idade, tamanho e muito mais:

cachorro corgi comendo de uma tigela

Com que frequência devo alimentar meu filhote?

Nas primeiras 6-8 semanas de vida de seus filhotes, eles devem estar amamentando e recebendo leite da mãe. Na maioria das vezes, os filhotes começam o processo de desmame por volta das 6 semanas. Como os filhotes não devem ser separados da mãe até cerca de 8 semanas, seu filhote deve ser desmamado ou quase desmamado quando você os trouxer para casa.

Existem algumas exceções e diferenças com raças de cachorros pequenos e grandes, mas este é um cronograma básico de alimentação para o primeiro ano do seu filhote:

6-12 semanas

Seu filhote está em modo de crescimento durante esse período e deve receber alimentos sólidos por cerca de 8 semanas. Você quer ter certeza de que está alimentando-os com comida de filhote durante esse período, pois geralmente faltam alguns dos nutrientes que seus corpos em crescimento precisam.

Alimentar um filhote de cachorro com pequenas refeições quatro vezes ao dia geralmente é suficiente para fornecer os nutrientes de que eles precisam para crescer. Também é uma boa ideia alimentá-los no mesmo horário todos os dias, pois isso ajuda a estabelecer uma rotina e também é uma das dicas de treinamento em casa para ajudar a facilitar o treinamento do penico.

3-6 meses

Seu filhote ainda pode estar em quatro mamadas por dia neste momento. Tudo bem! Este é o momento em que você começa a reduzir suas mamadas diárias de quatro para três. Você ainda quer manter as mamadas consistentes para restabelecer a rotina e continuar trabalhando no treinamento da casa.

6-12 meses

Neste ponto, você deseja reduzir as mamadas diárias para duas vezes ao dia. Uma vez que um filhote tenha 6 meses de idade, ele pode ser esterilizado ou castrado, o que também tende a diminuir ligeiramente suas necessidades de energia.

Você também pode mudar para alimentos de manutenção para adultos após este procedimento. No entanto, as raças de cachorros pequenos e grandes diferem quando ocorre a mudança de comida de filhote para comida de adulto.

Diferenças de tamanho a serem observadas

Os filhotes terminam de crescer em taxas diferentes, dependendo do tamanho da raça do cão. Isso afetará quando eles mudarem de comida de filhote para comida de adulto. Como nota, geralmente é melhor ficar com comida de filhote por muito tempo do que não o suficiente. Portanto, se você não tiver certeza, converse com seu veterinário sobre o que é certo para o seu cão.

Raças de cachorros pequenos

Como as raças de cachorros pequenos tendem a terminar de crescer mais rapidamente do que as raças de cachorros grandes, muitas vezes eles podem mudar para alimentos para adultos muito mais cedo. Muitas raças de cachorros pequenos tendem a parar de crescer por volta dos 6-8 meses. Isso significa que eles geralmente podem mudar para alimentos para adultos quando têm 7-9 meses de idade.

Raças de cachorros grandes

Raças de cachorros grandes precisam de mais tempo para terminar de crescer. Muitas raças de cachorros grandes crescem até os 12-18 meses de idade. No entanto, se uma raça de cachorro tiver mais de 70 libras quando adulta, ela poderá continuar crescendo até os 2 anos de idade!

Portanto, dependendo da raça do seu filhote, ele pode mudar para comida de adulto a partir dos 12 meses de idade.

Você vai querer obter uma recomendação do seu veterinário sobre raças de cachorros que serão maiores que 70 libras uma vez totalmente crescidas. Embora seus ossos ainda possam estar se desenvolvendo, pode não ser uma boa ideia mantê-los com comida de filhote até certo ponto e seu veterinário pode ajudá-lo a determinar o que é certo para seu filhote.

Após 1 ano

Quando os filhotes atingem um ano de idade, eles são considerados cachorros adultos, mesmo que sejam uma raça de cachorro grande que ainda esteja crescendo e se desenvolvendo. Neste ponto, a maioria dos donos de cachorros passará a alimentar meia porção duas vezes ao dia.

Quanta comida devo dar ao meu cachorro?

Em geral, o tamanho da porção por dia é determinado pelo peso de um filhote. No entanto, o tamanho da porção varia de cão para cão, dependendo da raça do cão, tamanho, tipo de corpo, necessidades nutricionais, metabolismo individual e muito mais. Conversar com seu veterinário lhe dará uma boa ideia sobre um bom tamanho de porção para começar com o seu filhote.

Tendo isso em mente, aqui está um detalhamento médio do tamanho da porção por dia por peso do seu filhote, que seria distribuído ao longo de suas mamadas diárias:

  • Filhote de 5 libras – ½ a ⅝ xícara de comida por dia
  • Filhote de cachorro de 10 libras – ¾ a 1 xícara de comida por dia
  • Filhote de 20 libras – 1 ¼ a 1 ¾ xícaras de comida por dia
  • Filhote de 40 libras – 2 ¼ a 3 xícaras de comida por dia
  • Filhote de 60 libras – 3-4 xícaras de comida por dia
  • Filhote de 80 libras – 3 ⅔ a 5 xícaras de comida por dia
  • Filhote de 100 libras – 4 ¼ a 6 xícaras de comida por dia

A partir daí, você quer observar seu cão ver como ele está se enchendo. Se o seu cachorro belisca a comida ou pula uma refeição ocasionalmente, pode ser um sinal de que você está alimentando muito de uma só vez, que ele está pronto para refeições reduzidas, que você está dando muitas guloseimas ou que você está dando-lhes guloseimas muito perto das refeições.

Durante as visitas de check-in do seu cachorro, o seu veterinário poderá dizer-lhe se o peso e a condição corporal do seu cachorro estão onde deveriam estar. A partir daí, eles podem recomendar um ajuste no tamanho da porção e/ou frequência de alimentação, se necessário.

Veja também:

3. Receitas de comida caseira para cachorro

Que tipo de comida devo dar ao meu cachorro?

Em geral, o melhor tipo de alimento para alimentar seu filhote é uma ração de alta qualidade e nutricionalmente equilibrada, especialmente formulada para filhotes. Isso garante que seu filhote receba todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequados.

Faça mudanças na dieta de forma incremental

Também é importante perguntar ao criador o que ele está alimentando seu filhote antes de trazê-lo para casa. Você não quer causar dores de estômago fazendo grandes mudanças na dieta.

Então, você deseja continuar alimentando seu filhote com o que ele está acostumado a comer e, em seguida, introduzir qualquer nova comida ou mudança na dieta em pequenos incrementos ao longo do tempo. Pequenas mudanças incrementais devem ser a estratégia para qualquer mudança na dieta do seu filhote.

Deixe seu veterinário recomendar comida úmida

Alimentos úmidos enlatados e alimentos semi-úmidos em pacotes também estão disponíveis. No entanto, estes geralmente não são necessários quando a ração de alta qualidade está disponível.

Em alguns casos, eles podem ser usados ​​como suplementos ou para problemas de saúde específicos. Seu veterinário informará se esse é o caso durante os exames de saúde do filhote. Em geral, é melhor ficar com ração, a menos que alimentos úmidos sejam recomendados pelo seu veterinário.

Evite dietas cruas para cachorros jovens

Embora as dietas cruas possam ser populares para alguns donos de cachorros, elas não são recomendadas para filhotes com menos de 4-6 meses. É difícil equilibrar uma dieta crua para que ela forneça os nutrientes certos, e em quantidade suficiente, para um filhote em crescimento.

Além disso, os filhotes ainda não têm o sistema imunológico desenvolvido para lidar com a alta carga bacteriana que é comum nas dietas cruas. Por essas razões, é melhor ficar com ração de alta qualidade para filhotes e a dieta que seu veterinário recomenda para seu filhote.

Quando eles tiverem mais de 4 meses de idade, você pode introduzir gradualmente alguns ossos carnudos crus. No entanto, você deve consultar seu veterinário antes de fazer qualquer mudança para uma dieta crua. Eles poderão ajudá-lo a determinar a idade certa para o seu filhote começar a fazer a troca e ajudá-lo com um plano para garantir que ele continue recebendo os nutrientes de que precisa durante a mudança e depois.

Estas são apenas algumas coisas que você deve saber sobre quanto alimentar um filhote, que tipo de alimento fornecer e também com que frequência alimentar um filhote.

Se você tiver mais dúvidas sobre a frequência de alimentação ou porções para seu filhote em crescimento ou não tiver certeza sobre a comida que está alimentando, entre em contato com seu veterinário e ele poderá ajudá-lo a descobrir o que é certo para seu filhote.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *