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Órgão quer saber quais os motivos do cancelamento das viagens e como a empresa se preparou para lidar com a situação
O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo notificou a 123Milhas neste sábado (19.ago.2023), 1 dia depois que a agência de viagens anunciou a suspensão de compras de passagens promocionais.
“O órgão de defesa do consumidor vai indagar a 123Milhas, dentre outras coisas, quais os motivos para a mudança das regras, como a empresa se preparou para esta situação, como está informando seus clientes e quais as medidas de mitigação ou compensação”, diz uma nota do programa. Eis a íntegra (121 KB).
O Procon recomenda que os cidadãos afetados procurem a agência pedindo esclarecimentos sobre a situação. O ideal seria apresentar as situações específicas de cada um. Se as expectativas não forem atendidas, o Procon recomenda fazer uma queixa no site oficial do órgão.
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As passagens canceladas fazem parte do plano Promo, que oferece preços mais baratos e com preços flexíveis. É estipulado no contrato de compra que suspensões podem ser realizadas. Entretanto, o Código de Defesa do Consumidor determina a anulação de cláusulas abusivas.
A empresa oferece vouchers (documento que dá direito a reembolso) para os clientes que perderam as passagens.
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