Preparação para desastres de animais de estimação: como preparar seu cão para emergências


cão pastor branco deitado em um sofá com um kit de primeiros socorros

Durante qualquer desastre, a segurança de sua família é sua prioridade número um. E como um membro querido de sua família, isso inclui seu cachorro. Ao elaborar um plano para possíveis desastres, certifique-se de incluir seus animais de estimação. Veja como montar um plano de preparação para desastres com animais de estimação e preparar seu cão para emergências:

1. Avalie os desastres mais prováveis

índice

Nem todas as áreas têm os mesmos tipos de desastres naturais comuns. Algumas áreas são propensas a terremotos, enquanto outras são mais propensas a furacões ou nevascas. Leve isso em consideração ao preparar seu cão para emergências.

Mantenha-se atualizado com sites como o Ready.gov. Esses sites oferecem recursos e informações importantes sobre evacuação.

2. Monte um kit de primeiros socorros para animais de estimação

Todo dono de cachorro deve ter um kit de primeiros socorros para cachorros, mas em caso de emergência, tenha um segundo com o restante de seus suprimentos de emergência.

Seu kit deve ter suprimentos médicos básicos, como bandagens, pomada antibacteriana e doses de backup de medicamentos que seu cão pode tomar. Além disso, certifique-se de ter um suprimento de emergência de comida e água.

3. Escreva uma lista de verificação

Uma lista de verificação é uma ferramenta maravilhosa ao se preparar para emergências. Usar uma lista de verificação ajuda você a se manter organizado e diminui a probabilidade de esquecer algo importante.

Ao preparar seu cão para emergências, inclua os suprimentos em sua lista de verificação. Seja específico! Liste coisas como kit de primeiros socorros, caixa, item de conforto, informações médicas e números importantes, como veterinário, abrigos e acomodações que aceitam animais de estimação.

Mantenha as informações médicas do seu animal de estimação por perto ou até mesmo armazene-as eletronicamente para que você possa acessá-las sempre que quiser. Certifique-se de ter fotos de seu animal de estimação, caso você se separe. Se você tiver familiares ou uma babá de animais de estimação, certifique-se de que eles conheçam a lista de verificação e entendam o plano.

4. Trabalhe nos Comandos

Um filhote bem treinado tem mais chances de ouvi-lo, mesmo em tempos de incerteza. Trabalhe nos comandos básicos, como sentar, ficar e largá-lo. Se eles não tiverem habilidades de trela, tente trabalhar nelas também. Ser controlado será imperativo em caso de emergência. Sem coleira, você e seu cão podem se separar facilmente e podem se machucar.

Outra maneira de preparar seu cão para emergências é revisar os planos de evacuação. Se você tem um abrigo para tornados ou planeja ir para o porão, faça alguns exercícios com sua família e seu animal de estimação. Isso não apenas ajudará seu cão a se acostumar com a área do abrigo, mas também ajudará sua família a praticar o que fazer em emergências.

Também pode ser benéfico para o seu cão aprimorar o treinamento da caixa se ele tiver uma caixa. As caixas serão úteis em emergências, especialmente se você tiver que evacuar. Certifique-se de que seu cão esteja confortável em sua caixa. Mantenha alguns brinquedos favoritos e um cobertor macio na caixa para torná-la familiar e segura.

5. Fique calmo

Os cachorros podem sentir suas emoções. Manter a calma em emergências ajudará seu filhote a se sentir seguro e protegido. Embora você não se sinta calmo, agir com calma será útil.

Tente não gritar ou entrar em pânico. Essas ações ajudarão seu cão a fazer uma transição mais suave. Além disso, fingir estar calmo pode induzi-lo a ficar calmo.

Estas são apenas algumas dicas essenciais para a preparação para desastres de animais de estimação. Preparar seu cão para emergências é uma parte necessária de ser dono de um animal de estimação, a fim de manter todos seguros.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *