Prefeitos vêm a Brasília pressionar por mudanças na tributária


A mobilização será em Câmara, na 3ª feira (4 de julho), pelas 17h00; Prefeitos de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte participaram

Os prefeitos de diversas cidades do país vêm a Brasília na 3ª feira (4.julho.2o23) para mobilizar os deputados por mais mudanças no texto da reforma tributária, cujo relator é Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). O evento é organizado pela FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) e será realizado no Salão Verde da Câmara dos Deputados, a partir das 17h (horário de Brasília).

Chefs dois executivos municipais querem discutir uma alternativa para que não percam a autonomia de arrecadação, já que o texto propõe a incorporação do ISS e do ICMS em um imposto único, ou IBS (Imposto sobre Bens e Serviços). Entre as presenças confirmadas estão os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). Participam também o prefeito de Aracaju (SE) e presidente da FNP, Edvaldo Nogueira (PDT).

Não são apenas os municípios que estarão em Brasília esta semana pressionando por mudanças na reforma tributária. Governadores do Sul e Sudeste também discutem reivindicações com deputados na 3ª feira (4 de julho). Há diversas divergências em relação ao projeto, que pode não ser aprovado nesta semana.

Apesar da resistência, o Presidente da Câmara, Artur Lira (PP-AL), quer aprovar a reforma na 6ª feira (7 de julho). Para isso, realizou a reunião de dirigentes e empresários para que todas as demais atividades da Câmara fossem suspensas e o foco fosse as pautas econômicas da Casa. Além da reforma, discute-se o projeto de lei que altera o voto de qualidade do CARF (Conselho de Administração de Recursos Fiscais) e o arcabouço fiscal, que retorna modificado pelo Senado.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *