Por que os cachorros tentam comer abelhas?


cachorro cheirando abelhão em uma flor

Os cachorros fazem muitas coisas que fazem sentido para eles, mas parecem estranhas ou estúpidas para nós. Comer abelhas é uma delas e pode ser perigoso. Por que os cachorros tentam comer abelhas? Aqui estão algumas razões:

Por que os cachorros tentam comer abelhas?

índice

Seja de propósito ou por acidente, existem muitos cenários e razões pelas quais os cachorros tentam comer abelhas.

1. Eles são atraídos pelo movimento

Uma das maiores razões pelas quais os cachorros tentam comer abelhas é porque elas se movem. Cães pastores, cachorros de caça e qualquer cão com um forte instinto de caça têm vontade de perseguir e pegar coisas que se movem.

Muitas vezes, esse é o motivo pelo qual eles atacam e atacam as abelhas. Eles podem não estar tentando comê-los ou engoli-los, mas pode ser uma consequência acidental de eles brincarem.

2. Seu cachorro acha que perseguir abelhas é divertido

Quer eles tenham vontade de perseguir qualquer coisa que se mova ou apenas gostem de correr, seu cão pode estar perseguindo abelhas porque é divertido. No processo, eles podem acabar mordendo e comendo uma abelha ou uma abelha pode voar para dentro de sua boca aberta.

3. Eles podem ficar irritados

Se uma abelha estiver pairando ou voando ao redor de seu cachorro, o zumbido pode desencadear uma reação instantânea. Ao mesmo tempo, se a abelha estiver incomodando seu cão, eles podem tentar fazer com que a abelha os deixe em paz. Nesse caso, eles podem estar tentando comer a abelha para fazê-la ir embora ou a abelha pode acabar em sua boca por acidente enquanto seu cão tenta obter um pouco de paz.

4. Seu cachorro pode ter ficado curioso

Outra das razões pelas quais os cachorros tentam comer abelhas é porque os cachorros usam o nariz e a boca para explorar o mundo. Se estiverem curiosos sobre as abelhas, podem tentar cheirá-las ou pegá-las com a boca para descobrir o que são. No processo, elas podem ser picadas e, esperançosamente, aprender a deixar as abelhas sozinhas no futuro.

5. Eles podem ter medo de abelhas

Alguns cachorros podem desenvolver medo de insetos voadores, incluindo abelhas, especialmente depois de serem picados. Isso pode resultar em comportamento agressivo em relação às abelhas e fazer com que elas as persigam ainda mais.

Por outro lado, eles podem mostrar ansiedade e fugir. Alguns cachorros que desenvolvem essa fobia congelam ao ver uma abelha e podem até começar a tremer se não fugirem.

6. Seu cachorro pode estar caçando moscas

Fly-snapping é um comportamento obsessivo-compulsivo em cachorros, onde eles não podem deixar de morder moscas, abelhas e outros insetos voadores. Ocorre mesmo quando não há insetos voadores ao seu redor.

Os cachorros que desenvolvem esse distúrbio atacam alucinações ou moscas imaginárias, além de qualquer uma que esteja realmente presente. O comportamento de agarrar moscas também pode estar relacionado a problemas de saúde e tem sido relacionado a problemas digestivos. Por isso, é importante visitar seu veterinário se achar que seu cão está caçando moscas.

O que fazer se seu cachorro comer abelhas

Embora você não queira que seu cão as coma, as abelhas não são tóxicas para os cachorros. O problema é com a picada. As abelhas não são venenosas, então seu cão não será envenenado por comer uma. Mas, suas picadas são venenosas e podem machucar seu cachorro. Veja o que fazer se seu cachorro comer abelhas:

1. Vá ao veterinário se souber que seu cão é alérgico

Alguns cachorros são alérgicos a abelhas e podem ter reações fatais se forem picados. Você pode já ter um plano em vigor com seu veterinário. Se for esse o caso, siga as instruções do seu veterinário para quando isso acontecer.

Se você sabe que seu cão é alérgico, mas ainda não tem um plano para lidar com picadas, chame seu veterinário imediatamente. Eles podem recomendar uma certa dose de Benadryl, que é um dos medicamentos de venda livre seguros para cachorros. Siga suas recomendações e depois entre para visitá-los.

2. Descubra se eles realmente amarram uma abelha

Se você não os viu comendo uma abelha, precisará verificar o focinho, os lábios e o interior da boca. Certifique-se de verificar os ginásios, a língua e a parte de trás da garganta para ver se consegue encontrar a abelha ou ver sinais de que ela comeu uma.

3. Remova o ferrão se houver um

Como apenas as abelhas deixam ferrões para trás, você pode não ver um ferrão se seu cão foi picado por uma abelha, vespa ou outro inseto com ferrão. Se você vir um ferrão, você precisa removê-lo com cuidado.

Você não quer apenas puxá-lo ou beliscá-lo, pois isso pode liberar mais veneno do ferrão em seu cão. Em vez disso, use um cartão de crédito ou outro item para raspar suavemente em uma direção contra a pele para tentar persuadir o ferrão a sair.

4. Aplique gelo, se necessário

Picadas de abelha podem causar algum inchaço, vermelhidão, irritação e coceira. Seu cão pode ganir, ganir ou mostrar outros sinais de que está com dor. Para tratar temporariamente e fornecer algum alívio, você pode aplicar uma bolsa de gelo ou bolsa fria na área afetada.

5. Fique de olho no seu cão nas próximas 24 horas

Depois de uma picada, você deve ficar de olho em seu cão pelas próximas 24 horas para garantir que ele não mostre nenhum sinal de reação grave. Alguns cachorros podem reagir mal a picadas de abelha, especialmente se forem alérgicos.

Além disso, picadas de abelha que ocorrem na boca, garganta ou estômago podem causar inchaço e outros problemas que afetam a respiração, digestão, etc. Portanto, você deve ficar atento aos sintomas preocupantes em seu cão e chamar o veterinário imediatamente se observar algum deles.

Os cachorros fazem muitas coisas por vários motivos. E, muitas vezes, varia de cão para cão. Saber o que é normal para o seu cão e o que não é pode ajudá-lo a ficar de olho neles e a mantê-los longe de problemas, especialmente se eles gostam de perseguir abelhas.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *