[ad_1]
Nossos cachorros fazem muitas coisas estranhas às vezes. Às vezes, sabemos por que eles estão fazendo isso. Outras vezes, podemos não ter ideia. Às vezes, é um comportamento normal. Mas, às vezes, pode ser motivo de preocupação. Um desses comportamentos é cavar. Por que os cachorros cavam? Aqui estão algumas razões pelas quais seu cachorro pode estar cavando:
1. Pode ser instintivo
Se um cachorro está cavando por instinto, pode haver alguns fatores por trás disso.
Perseguindo a Presa
Eles podem estar cavando devido a um instinto predatório, o que é particularmente verdadeiro em raças de cachorros com alto impulso de caça. Terriers são notórios por cavar porque também tendem a ter um forte impulso de caça e desejo de perseguir. Um cachorro cavando por causa disso pode estar perseguindo toupeiras, marmotas, etc.
Ocultando objetos de valor
Se o seu cachorro está cavando para enterrar algo, como ossos ou brinquedos, também pode estar relacionado a um instinto predatório. Semelhante aos esquilos que escondem nozes, seu cão pode estar tentando esconder comida ou objetos de valor de predadores ou concorrentes.
nidificação
Os cachorros também podem cavar devido a um instinto de nidificação. Os cachorros gostam de fazer ninhos e ter um lugar confortável e seguro, então eles podem estar cavando para criar isso para si mesmos. Isso pode ser particularmente verdadeiro se sua cadela estiver grávida.
O que fazer com a escavação instintiva
Quando cavar é instintivo, pode ser muito difícil parar porque é um comportamento natural. Pode ser controlado redirecionando e fornecendo outras atividades, mas também significa que você não pode deixar seu cão sem supervisão no quintal.
Você também pode tentar designar um local especial no quintal onde seu cão possa cavar livremente para ajudar a controlar a escavação e contê-lo nessa área. Se o seu cachorro estiver cavando para fazer um ninho, forneça um local seguro e confortável para que ele não sinta a necessidade de fazer um.
2. Seu cachorro pode estar com calor
A sujeira sob a superfície tende a ser fria. A escavação não apenas dá ao seu cão acesso a essa terra fresca, mas também pode fazer um pequeno abrigo sombreado para si.
Então, se o seu cão está cavando um buraco e deitando nele quando está quente, ele pode estar com calor e tentando se refrescar. Se é por isso que seu cão está cavando, fornecer outras maneiras de mantê-lo fresco pode ajudar a controlar o comportamento.
3. Eles podem estar tentando escapar
Existem algumas raças de cachorros que têm um desejo instintivo de vagar. Por exemplo, os huskies siberianos são notórios por seu desejo de vagar e são conhecidos por serem talentosos artistas de fuga.
Às vezes, cavar é a tentativa do seu cão de escapar ou sair de onde quer que esteja. Se o seu cachorro estiver cavando próximo a um portão, uma cerca ou uma porta, ele pode estar tentando escapar para poder andar mais livremente.
Cavando devido à ansiedade de separação
Também é possível que seu cão esteja cavando devido à ansiedade de separação. Nesse caso, ainda é alimentado pela necessidade de aliviar o estresse e escapar, mas também pode ser motivo de preocupação.
Cães que cavam devido à ansiedade de separação podem se tornar obsessivos com isso. E, se não for controlada, a ansiedade de separação pode piorar e produzir mais comportamentos indesejáveis, incluindo alguns que podem prejudicar seu cão.
4. Seu cão pode estar entediado
Cavar é uma atividade divertida para cachorros. Portanto, se eles estiverem entediados ou não fizerem exercícios suficientes, seu cão encontrará seu próprio entretenimento. Quando isso acontece, alguns cachorros perseguem o rabo, outros mastigam e outros cavam.
Se o seu cão está cavando de repente e não está perseguindo algum tipo de presa, pense na última vez que você passou algum tempo com ele e quanto exercício ele está fazendo. Se cavar é resultado do tédio, ser mais ativo com seu cão e passar mais tempo com ele pode ajudar a controlar o comportamento.
5. Suas unhas podem irritá-los
Cavar é uma maneira natural de os cachorros ajudarem a desgastar as unhas. Se as unhas estiverem crescendo demais e os irritando, seu cão pode começar a cavar para tentar desgastá-los e aliviar esse desconforto. Cavar também pode ser uma reação a qualquer desconforto relacionado aos pés do seu cão, que também pode ser acompanhado por morder, mastigar ou lamber excessivamente as patas.
Portanto, certifique-se de verificar as patas do seu cão para garantir que as unhas estejam aparadas, as almofadas das patas não estejam rachadas e que não haja nada preso entre os dedos ou as almofadas das patas. Se parece que eles estão cavando porque suas unhas são muito longas, volte ao trem de limpeza e corte as unhas do seu cão mensalmente ou com mais frequência, se necessário.
Se ainda não é hora do corte mensal, mas você ouve as unhas do seu cão estalando no chão ou elas estão presas em coisas, é hora de cortar as unhas. Se as almofadas das patas parecerem secas ou rachadas, você pode usar um bálsamo para hidratar, amaciar e protegê-las.
Você pode até fazer um bálsamo caseiro para as patas! Se as almofadas das patas estiverem realmente rachadas ou se o seu cão ficar com coisas presas nas patas, você também pode investir em um par de botinhas para mantê-las protegidas e livres de detritos.
Cavar certamente pode ser um comportamento indesejável. Mas, com alguma paciência e recompensa, você pode redirecionar essa energia para uma atividade melhor. Saber algumas respostas para a pergunta “por que os cachorros cavam?” pode ajudá-lo a descobrir por que seu cão pode estar cavando e, em seguida, dar os próximos passos para controlar o comportamento.
[ad_2]
Source link