Por que os cachorros babam?

[ad_1]

bulldog inglês feliz babando enquanto está sentado do lado de fora

Nossos cachorros às vezes fazem coisas estranhas. Seu comportamento pode nos fazer rir, nos confundir, nos preocupar e muito mais. Independentemente das coisas estranhas que seu cachorro esteja fazendo, provavelmente há uma razão para isso, mesmo que seja apenas babando. Por que os cachorros babam? Aqui estão algumas razões:

1. Seu cão pode estar propenso a babar

Algumas raças de cachorros são conhecidas por babar mais do que outras. Geralmente não é motivo de preocupação, pois a baba é causada pela pele extra que algumas raças de cachorros costumam ter ao redor da boca. São Bernardos, Mastiffs, Bloodhounds e outros tendem a ter mais espaço em torno de suas mandíbulas, o que também significa mais baba.

Um pouco de baba extra também é um dos fatos sobre os Bulldogs vitorianos. Se você tem uma dessas raças propensas à baba, geralmente é uma boa ideia ter um pano ou “pano de baba” por perto para ajudar a acompanhá-la.

2. Seu cão pode babar quando está excitado

Quando seu cão está animado com alguma coisa, ele pode babar. Isso é particularmente comum quando se trata de comida iminente ou de algo delicioso. Seu cão pode babar em antecipação a uma guloseima ou porque sentiu o cheiro de algo delicioso que você está cozinhando e espera que você compartilhe.

Geralmente é melhor não compartilhar sua comida com seu cão, pois há muitos alimentos nocivos que você deve manter longe deles. Mas, se for um alimento seguro para o seu cachorro e você quiser compartilhar com ele, um pouco de baba é normal.

3. Um pouco de baba pode acontecer quando seu cão está ofegante

Os cachorros ofegam para ajudar a regular a temperatura do corpo e se refrescar. Como a boca do seu cão está aberta quando ele está ofegante, você pode ver um pouco de baba acontecer como efeito colateral. Se o seu cão normalmente não baba e começa a babar muito, mesmo ofegante, é importante visitar o veterinário, pois a baba excessiva é um sintoma comum de problemas de saúde subjacentes. Também é importante conhecer os sinais de insolação. Um cão que está próximo ou experimentando uma insolação ficará ofegante e também pode babar excessivamente por causa disso.

4. A baba também pode acontecer quando seu cão está estressado ou ansioso

Quando seu cão está estressado ou ansioso, ele também pode babar. Se o seu cão está passando por estresse ou ansiedade, é importante tentar descobrir a fonte e tentar ajudar. Algumas coisas, como ansiedade de separação, levarão tempo e treinamento para serem superadas.

Um pouco de baba quando seu cachorro está estressado é normal, muita coisa pode ser motivo de preocupação. A exceção em potencial a isso é um cão propenso a babar devido à papada caída. Mas, mesmo que seu cão tenha tendência a babar, vê-lo babar mais do que o normal pode ser motivo de preocupação e vale a pena uma visita ao veterinário.

5. A baba pode ser causada por problemas médicos

A baba excessiva é um sintoma comum para muitos problemas médicos, por isso é importante visitar o veterinário se o seu cão começar a babar muito. A baba costuma ser um efeito colateral de problemas médicos relacionados à boca, garganta e estômago.

Problemas de Boca e Garganta

Doenças dentárias como gengivite, cárie dentária ou perda de dentes também podem levar à baba. Saber como implementar um bom atendimento odontológico para cachorros pode ajudar a prevenir essas doenças dentárias e deve ser uma parte regular dos cuidados com seu filhote.

Se o seu cão tem alergia ou infecção no nariz, sinusite ou garganta, ele pode babar mais. Babar também pode ser um sinal de risco de asfixia. Se o seu cão não conseguir engolir adequadamente, ele começará a babar muito porque não há para onde ir a saliva.

Problemas de estômago

Sempre que seu cão estiver com dor de estômago, ele provavelmente estará babando. Eles podem estar sentindo náuseas ou enjoos ou a baba pode ser o resultado de eles ingerirem algo que não deveriam ou algo simplesmente não está se encaixando bem. Tratamentos para náusea ou dessensibilização para passeios de carro podem ajudar a reduzir a chance de seu cão ficar enjoado no carro. Babar fora do carro pode ser uma simples dor de estômago ou algo mais sério.

Seu cão pode ter ingerido algo venenoso ou tóxico, que geralmente é acompanhado de baba e também outros sintomas como vômitos, tremores e muito mais. Se um cão está com torção gástrica ou inchaço, muitas vezes ele estará babando porque não consegue engolir. O inchaço em cachorros é uma situação séria e pode ser fatal, então você deve ir ao veterinário o mais rápido possível.

Quando se trata de babar, tudo depende do que é normal para o seu cão. Raças de cachorros com papadas maiores e mais soltas babam naturalmente mais do que outras raças de cachorros. Mesmo que seu cão normalmente não babe, ele pode começar a babar um pouco em certas situações. Na maioria das vezes, um pouco de baba não é motivo de preocupação. No entanto, se a baba se tornar excessiva ou for anormal para o seu cão, é hora de levá-lo ao veterinário.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *