Por que existem tantas misturas de poodle?


cachorrinho poodle mix em uma carroça vermelha na frente de uma cerca brancaAs misturas de poodle estão se tornando cada vez mais populares. Uma mistura de Poodle é considerada um cruzamento entre um Poodle e outra raça de cachorro. Dependendo das raças no cruzamento, a raça de cão híbrido pode ser reconhecida como uma raça de cão de design. Mas, por que existem tantas misturas de Poodle? Aqui estão algumas razões pelas quais os cruzamentos de poodle são tão populares:

1. Eles tendem a ser hipoalergênicos.

índice

Uma das características populares dos Poodles é sua pelagem hipoalergênica e de baixo derramamento. Nenhuma pele de cachorro é completamente hipoalergênica, mas os casacos de Poodle têm propriedades alergênicas muito baixas. Poodles trocam um pouco de pelo, mas não têm subpêlo.

Isso significa que eles perdem menos no geral e não têm os pelos finos altamente alergênicos comuns aos subpêlos. Além disso, o que eles perdem tende a permanecer em sua pelagem densa, em vez de entrar no ar ou ser deixado em sua casa. Com a secagem regular, o pêlo solto vai para a escova em vez de irritar suas alergias. Essas propriedades de baixo derramamento são frequentemente transmitidas em um cruzamento.

2. Poodles são ótimos cachorros.

Cada cão é diferente, mas, no geral, a raça Poodle tende a ser altamente inteligente, fácil de treinar, leal e sensível. Eles também tendem a ser ótimos com crianças e outros animais. Eles são uma ótima raça de cachorros, então muitas vezes trazem características positivas em qualquer mistura também.

É também por isso que as raças de cachorros de design se tornaram tão populares. Eles geralmente cruzam raças de cachorros com certas características desejáveis ​​com o objetivo de obter um cão que exiba o melhor de ambos, como Goldendoodles, Bernedoodles ou outras raças de cachorros de design.

3. Você pode escolher o tamanho.

Sempre há alguma variação no tamanho do cão e os filhotes podem crescer e ficar maiores ou menores que seus pais. Um dos fatos sobre Berndoodles e outras misturas de Poodle é que você basicamente escolhe o tamanho que deseja. As coisas podem variar um pouco mais dependendo das outras raças de cachorros no cruzamento, mas muitas vezes você pode determinar o tamanho dependendo se um Poodle Standard ou Miniatura é usado na mistura.

4. Raças mistas às vezes são mais saudáveis.

A criação respeitável e responsável produz cachorros geralmente saudáveis. As raças puras têm, cada uma, seu próprio conjunto de possíveis problemas de saúde genética; portanto, as raças mistas costumam exibir menos problemas de saúde devido à variedade de seus genes. Para a mistura, isso às vezes pode resultar em uma vida útil mais longa do que qualquer uma das raças parentais.

Mas, isso não é uma garantia. Às vezes, uma raça mista pode ser mais saudável, mas eles podem herdar todas as condições comuns às raças de seus pais ou uma mistura delas, em vez de herdar nenhuma. Depende muito dos pais e das boas práticas de criação.

Estas são apenas algumas razões pelas quais os híbridos de Poodle são populares e por que existem tantos. Antes de decidir qual é a certa para você, é importante revisar as características de todas as raças do cruzamento para garantir que o designer ou a raça mista seja adequada para sua família.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *