Políticos e autoridades comparecem à 24ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Brasília


Ou ex-deputado Jean Wyllysao deputado federal Erika Kokay (PT-DF) como representante distrital Fábio Félix (PSOL-DF) participará da 24ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Brasília.

O evento foi realizado neste domingo (9 de julho de 2023). A concentração começa às 14h em frente ao Congresso Nacional. O tema deste ano foi “Empregabilidade e Empreendedorismo: Inclusão e Diversidade”.

O evento contou com 4 trios elétricos e o caminho foi aberto por um grupo de indígenas LGBTQIA+.

Assistência (4min18s):

A Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Brasília foi marcada por falsidades contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). À deputada Erika Kokay, ela disse que o movimento LGBTQIA+ assumiu a presidência de Bolsonaro. “Esse movimento foi às ruas e arrancou o cinto presidencial do peito estufado pelo fascismo, vamos derrotar o fascismo, vamos derrotar o Bolsonaro, ou inelegível”, disse em cima de um trio elétrico.

Ao lado do distrital o deputado Fábio Felix (PSOL-DF), ou o ex-deputado Jean Wyllys também fala em trio elétrico. “Nossa luta pelo amor livre, pelos nossos direitos nunca pode ser dissociada, nunca luta contra a guerra global, pelo futuro do planeta, luta contra o racismo, luta pela igualdade de gênero. Não haveria movimento LGBT sem mulheres feministas, a luta pela renda básica é fundamental”, afirmou a vencedora do reality show Big Brother Brasil 2005.

Para o deputado distrital Fábio Felix (PSOL-DF), é significativa a realização da Parada LGBTQIA+ após o fim do governo Bolsonaro. “Estamos na 1ª parada LGBT desde a derrota de Bolsonaro, para nós é muito significativo, porque há 4 anos pessoas são agredidas pelo presidente da República e seu público, e no ano passado, democraticamente, conseguimos retirá-la do Palácio do Planalto”, afirmou

Estas imagens da 24ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Brasília, registradas pelo repórter fotográfico da power360Sérgio Lima:

1ª parada carbono zero na América Latina

A Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Brasília é a 1ª Parada do Orgulho Carbono Zero da América Latina. De acordo com a organização do Desfile de Brasília, uma consultoria especializada calculará todo o carbono gerado no evento e serão plantadas árvores em Brasília para reduzir o impacto ambiental.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *