PF prende suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco

[ad_1]

Agentes também cumprem 7 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro; Dino fala “antecipadamente”

A PF (Polícia Federal) prendeu nesta 2ª feira (24 de julho de 2023) o ex-bombardeiro Maxwell Simões Corrêa, suspense de envolvimento na morte do cão de guarda Marielle Franco (Psol-RJ) e do motociclista Anderson Gomes. Os agentes da corporação também cumpriram 7 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, na área da Operação Élpis.

Em 2021, o ex-bombeiro foi condenado a 4 anos de prisão por conduzir as investigações do crime, além de cumprir pena em regime aberto. Ele havia sido preso em junho de 2020 por estar ou doar o carro usado para esconder as armas utilizadas nos crimes.

em seu perfil sem Twitter, ou Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, eu disse isso para Justiça “avançar” Na investigação de dois homicídios, cometidos em março de 2018.

“Hoje, a Polícia Federal e o Ministério Público avançam na investigação que apura os homicídios da segurança Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. Eles cumpriram uma ordem de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão”, Dino postou.

Marielle Franco e Anderson Gomes foram assassinados no dia 14 de março de 2018, no bairro do Estácio, Rio de Janeiro. O carro em que estávamos foi atingido por 13 tiros. A vereadora foi seguida desde a Lapa, no centro do Rio, onde participou de uma reunião política. A arma utilizada no crime foi uma submetralhadora HK MP5, de fabricação alemã. Passados ​​5 anos, ainda não se sabe quem é o mandante do crime.

As investigações resultaram na prisão de 2 executores: o policial militar reformado Ronnie Lessa, por ter efetuado os disparos; O motorista e ex-policial militar Élcio de Queiroz, que estaria conduzindo a viatura que perseguia as vítimas. Os motivos da execução permanecem desconhecidos.


Leia também:



[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *