Pacheco acompanhará Lula na Assembleia Geral da ONU, nos EUA


Presidente convidou o presidente do Senado no fim de agosto; reunião começa em 19 de setembro

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ir com ele a Nova York (EUA). Em 19 de setembro começa a Assembleia Geral da ONU e Pacheco acompanhará Lula na viagem.

A confirmação da ida de Pacheco veio por meio do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais). “O presidente Rodrigo Pacheco já confirmou incorporar a comitiva do presidente Lula. Nós reforçamos o convite para um conjunto de senadores e deputados”, disse o ministro nesta 5ª feira (14.set).

Inicialmente, Lula convidou Pacheco para acompanhá-lo também em uma rápida viagem a Cuba, em 15 de setembro. Mas, até o momento, o presidente da Casa Alta não confirmou, segundo apurou o Poder360.

Em Nova York, Lula participa do encontro do G77 e da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), respectivamente.

Segundo Padilha, a missão internacional será um “momento muito forte do Brasil”. O evento nos Estados Unidos contará com encontro entre empresários norte-americanos e brasileiros, além de outros eventos para atração de investimentos nas áreas de transição energética.

Durante o evento da ONU, Lula deve discutir a guerra na Ucrânia. O presidente já disse que a Assembleia seria o lugar ideal para “chamar” os presidentes russo, Vladimir Putin, e ucraniano, Volodymyr Zelensky, para uma mesa de negociação.

O presidente também deve anunciar com o presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, um plano para criação de empregos.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *