
Existe uma ideia comum de que um cão de raça mista é mais saudável do que um cão de raça pura. A base por trás da ideia é que a diversidade genética de uma raça mista ajuda a reduzir a chance de herdar os problemas de saúde comuns aos cachorros de raça pura, especialmente aqueles de linhagens com distúrbios genéticos. Mas é verdade? Cães mestiços são mais saudáveis?
Cães sem raça definida são mais saudáveis?
índice
Não necessariamente. Um cão mestiço herda genes de ambas as raças de seus pais e, portanto, é mais diverso. No entanto, não há garantia de que um filhote de raça mista herdará a combinação certa de genes que os torna mais saudáveis.
Um cão de raça mista pode assumir qualquer combinação de características de suas raças parentais. Assim, um filhote pode herdar características mais dominantes de uma raça progenitora sobre a outra, pode obter um bom equilíbrio de ambas ou qualquer combinação de características delas.
Um filhote pode “ganhar na loteria genética”, herdar o melhor dos melhores de suas raças parentais e evitar alguns dos problemas de saúde específicos da raça associados a essas raças. Mas, é chamado de “loteria” por uma razão – não há garantia. Um filhote também pode herdar os piores genes de seus pais e ser propenso a problemas de saúde específicos da raça. Ambas de suas raças parentais.
3 dicas para encontrar um filhote saudável
Se você está em uma raça mista ou está procurando um certo conjunto de características comuns a uma raça pura, é importante fazer sua pesquisa e encontrar o filhote certo para você, sua família e estilo de vida. Quando se trata de saúde, aqui estão algumas dicas para encontrar um cachorro saudável:
1. Faça sua pesquisa
Quando se trata de encontrar o filhote certo para você e encontrar um filhote saudável, é importante fazer sua pesquisa. Cada raça de cão terá alguns problemas de saúde específicos da raça para estar ciente e alguns são propensos a problemas mais sérios do que outros. Você vai querer ter algumas informações básicas sobre as raças de cachorros e as raças progenitoras das raças mistas nas quais está interessado.
2. Adote ou compre de fontes confiáveis
Se você optar por adotar ou comprar, certifique-se de fazê-lo de fontes confiáveis. Organizações e criadores de cachorros responsáveis colocarão a saúde de seus cachorros e filhotes em primeiro plano. Revisar dicas sobre como comprar um filhote online com segurança pode lhe dar algumas boas ideias sobre como encontrar e abordar criadores confiáveis e evitar golpes online sobre filhotes.
Criadores respeitáveis que usam práticas de criação responsáveis irão rastrear seus cachorros para condições de saúde específicas da raça. O objetivo é evitar a transmissão de condições genéticas aos filhotes e reduzir a chance de um filhote herdar uma condição específica da raça. Além disso, você deve poder visitar o filhote pessoalmente e ver como ele está sendo criado e o ambiente em que está sendo criado.
Existem alguns problemas de saúde que não podem ser evitados com cachorros, especialmente à medida que envelhecem. Artrite, problemas nas articulações, problemas oculares, problemas dentários e muito mais são comuns em cachorros idosos e até mesmo os filhotes mais saudáveis podem desenvolvê-los mais tarde na vida. No entanto, práticas de reprodução responsável podem reduzir a transmissão de coisas que são evitáveis e de base genética.
3. Fale com o criador sobre as raças parentais
Se você estiver comprando uma raça de cachorro de design ou uma raça mista de um criador, reserve algum tempo para conversar com eles sobre as raças parentais. Você deseja saber quais são as raças parentais e os problemas de saúde comuns associados a elas.
Você também deseja perguntar sobre a história individual dos pais do filhote em que está interessado. O criador deve ser capaz de falar sobre a história genética de ambos os pais. Eles podem até ter autorizações de saúde ou resultados de testes que você pode consultar.
Estes são comuns quando se trata de avaliações de quadril, cotovelo e oftalmológicas. Também pode haver um teste específico para uma das raças progenitoras que testa um determinado gene ou condição. Portanto, dê uma olhada nessas coisas e não tenha medo de abordá-las com o criador.
Quando se trata de encontrar um cachorro saudável, não há garantia de que um mestiço seja mais saudável. Há uma chance de que eles possam ser, mas não há garantia. Saber disso, fazer sua pesquisa e entrar na situação com os olhos abertos pode ajudá-lo a encontrar um filhote saudável, seja o certo para você um mestiço ou um puro-sangue.