Odebrecht volta a poder disputar contratos da Petrobras


Andrade Gutierrez e UTC também estão habilitados; empresas vão se envolver em esquemas de corrupção investigados na Lava Jato

A Petrobras capacitou as empresas odebrecht, Andrade Gutierrez e UTC disputam contratos estaduais. As empresas foram impedidas de fechar contratos por envolvimento em esquemas de corrupção no petróleo, investigados pela operação Lava Jato.

A informação foi confirmada pela Petrobras no jornal Folha de S. Paulo. “Qualquer empresa interessada em iniciar, manter ou restabelecer relacionamento com a Petrobras deve comprovar o cumprimento do Programa Petrobras Compliance”, declarou ao estado.

Além de cumprir o programa de compliance, as empresas que vão disputar os contratos devem, segundo a Petrobras, “assumir o compromisso de cumprir as leis anticorrupção e as políticas, procedimentos e regras de integridade aplicáveis, bem como estar livre de quaisquer sanções impeditivas”.

Segundo a Petrobras, há 31 empresas nacionais e estrangeiras autorizadas a contestar contratos. A Odebrecht está na chamada categoria plena, que permite a participação em todos os tipos de concursos.


Consulte Mais informação:



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *