O que você precisa saber sobre a dentição do cachorro


cachorrinho sharpei mix deitado na grama e mastigando um brinquedo de girafa

Os dentes dos filhotes são iguais aos dos bebês humanos; é apenas uma parte do crescimento. Como pai de um filhote, você deve se certificar de que está preparado para a dentição do filhote quando isso acontecer. Aqui está o que você precisa saber sobre a dentição do cachorro:

Quando meu cachorro começará a dentição?

índice

Embora um filhote possa ser fisicamente separado de sua mãe com 6 semanas, não é uma boa ideia fazê-lo até pelo menos 8 semanas. Quando os dentes de leite de um filhote começam a nascer, isso acontece quando eles têm 2 a 4 semanas de idade, então eles ainda estarão com a mãe nesse ponto. Eles também ainda estarão amamentando e seus olhos terão acabado de se abrir.

Todos os 28 dentes de leite de um filhote devem nascer quando tiverem 5 a 6 semanas de idade. Neste ponto, um filhote já terá iniciado o processo de desmame ou o iniciará em breve. Dependendo da raça e do criador, os filhotes estarão disponíveis para levar para casa quando tiverem 8 a 12 semanas de idade.

Um filhote geralmente começa a dentição quando tem 12 a 16 semanas de idade. Entre as semanas 12 e 16, você pode começar a encontrar pequenos dentes de cachorro em sua casa quando eles começam a cair e os dentes adultos começam a nascer.

Esse processo é doloroso para um filhote, por isso é importante ir ao veterinário para garantir que tudo esteja indo como deveria e fazer o que puder para ajudar seu filhote durante o processo. Quando seu filhote tiver cerca de 6 a 8 meses de idade, ele não deve ter mais dentes de filhote e deve ter todos os dentes de adulto.

Como você sabe se seu cachorro está dentição?

Se o seu cachorro tiver entre 12 e 16 semanas de idade, é provável que ele tenha começado a dentição ou comece a dentição em breve. O maior sinal de que seu filhote está dentição é se você encontrar pequenos dentes de cachorro do tamanho de arroz em sua casa.

Encontrar um pouco de sangue no brinquedo de mastigar favorito do seu cachorro pode ser assustador, mas, desde que seja devido à dentição, o sangue será mínimo e parará por conta própria. Você pode até encontrar alguns dentes de cachorro presos no próprio brinquedo!

Alguns outros sinais de que seu filhote está dentição podem incluir um aumento nos comportamentos de mastigação, baba ou hesitação em comer. Um filhote que de repente está comendo devagar é outro sinal de que eles podem estar com os dentes nascendo.

Alguns filhotes podem ficar agitados e choramingar um pouco. Eles podem até ter febre baixa e suas gengivas podem ficar vermelhas e inchadas em certos lugares à medida que seus dentes adultos avançam.

Quanto tempo dura a dentição do cachorro?

A dentição do filhote pode durar de 3 a 5 meses. A dentição dos filhotes geralmente começa quando os filhotes têm 3 a 4 meses de idade e geralmente terão todos os dentes adultos quando tiverem 6 a 8 meses de idade.

A duração exata do processo de dentição varia de filhote para filhote. Mas saber o que esperar e estar preparado pode ajudá-los a passar pelo processo.

O que ajuda um filhote de dentição?

A dentição é um processo doloroso para o seu cachorro. À medida que perdem os dentes de leite, suas gengivas podem sangrar um pouco. À medida que os dentes adultos continuam a crescer, suas gengivas podem ficar doloridas, vermelhas e inchadas. Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar um filhote de dentição.

Filhotes geralmente mastigam mais quando estão nascendo, então ter alguns brinquedos seguros para mastigar pode ajudar. Isso também é útil sempre que eles tentarem começar a morder sua mão. Você quer começar a tocar a boca e os dentes, então é mais fácil escovar os dentes quando os dentes adultos nascerem; no entanto, você não quer que eles desenvolvam o hábito de morder ou mastigar sua mão.

Algumas boas opções são anéis dentais de plástico macio e borracha ou mastigar ou brinquedos de couro. Você vai querer supervisionar todo o tempo de mastigação para garantir que seu cachorro não esteja arrancando pedaços e engolindo-os. Você não quer nada muito duro ou completamente congelado, pois isso pode quebrar um dente.

Uma ótima opção para frio é molhar um pano pequeno com água e depois congelá-lo. O frio ajuda a reduzir as gengivas inflamadas, alivia a dor do filhote e a toalha congelada não quebra nenhum dos dentes. Sorvete para cachorros e outras guloseimas congeladas para cachorros são boas opções.

Não se esqueça de proteger a sua casa!

Seu filhote sentirá dor durante a dentição e poderá encontrar qualquer maneira de aliviá-la. Isso pode fazer com que eles encontrem seus próprios itens para mastigar e as coisas em sua casa sejam destruídas. Quando seu filhote estiver prestes a começar a dentição, certifique-se de que todos os cabos elétricos estejam bem cobertos ou presos com fita adesiva longe do alcance.

Pernas de mesa e móveis de tecido podem facilmente se tornar os próximos alvos do seu cachorro quando estão dentição. Isso não apenas pode quebrar ou quebrar alguns de seus dentes, mas também destrói seus móveis e cria as bases para um mau hábito de mastigação à medida que crescem. Você pode usar um spray seguro e de sabor amargo para desencorajar a mastigação dos móveis.

Também é uma boa ideia supervisionar todo o tempo que seu filhote passa perto de móveis, para que você possa redirecioná-lo para os brinquedos apropriados para mastigar. Isso protege sua casa, ajuda seu filhote a lidar com a dentição e permite que você continue definindo limites sobre o que ele pode ou não mastigar dentro de casa. Esperançosamente, essas lições os acompanharão até a idade adulta.

A dentição do filhote pode ser um momento difícil para você e seu filhote, mas é uma parte necessária do crescimento. Agora que você sabe o que procurar e o que esperar quando seu filhote está dentição, você pode ajudá-lo a passar por isso.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *