O que você deve saber sobre parvo em cachorros

[ad_1]

veterinário segurando dois filhotes de laboratório amarelo

Parvo em cachorros é uma doença comum e infeliz. Com tratamento e cuidados, a taxa de sobrevivência é alta. Mas, parvo pode ser potencialmente fatal. Portanto, é importante para quem trabalha com filhotes ou adota um filhote saber o que é a parvovirose, os sintomas, como tratá-la e como preveni-la. Aqui está o que você deve saber sobre parvo em cachorros:

O que é Parvo?

Parvo refere-se a uma doença comum em cachorros, especialmente filhotes. É causada pelo parvovírus canino, é altamente contagiosa e é considerada uma doença gastrointestinal. Parvo é transmitido por contato direto ou indireto com um cão ou objeto infectado. Para filhotes, a transmissão mais comum é através de cheirar, lamber ou comer fezes infectadas. Também pode ser transmitida por comida ou tigelas de água infectadas, bem como coleiras e guias e outras pessoas que entraram em contato com um cão infectado ou objeto contaminado.

Filhotes com idade entre 6 semanas e 6 meses correm maior risco de parvo. Desde que suas mães tenham recebido vacinas completas e atualizadas, seus anticorpos tendem a proteger filhotes com menos de 6 semanas. Após 6 meses, os cachorros devem ter completado a sua série de vacinação parvo e ter proteção adequada contra ela. Como a proteção contra a parvovirose não é concedida até que toda a série de vacinações seja concluída, os filhotes que estão sendo vacinados ainda podem estar em risco. Conhecer os sintomas pode ajudá-lo a identificar problemas e obter ajuda rapidamente.

Quais são os sintomas da parvovirose em cachorros?

Os sintomas comuns da parvovirose em filhotes também se sobrepõem a outros sinais graves de problemas de saúde subjacentes; portanto, se você observar algum deles, é uma boa ideia consultar o veterinário. Mas, como a parvovirose é altamente contagiosa, também é uma boa ideia ligar com antecedência e notificar seu veterinário para que você possa seguir os procedimentos adequados de quarentena.

A gravidade da parvovirose varia, mas mesmo que os sintomas sejam menores, ainda é uma boa ideia notificar e visitar o veterinário. Os sintomas específicos da parvovirose incluem febre, fraqueza, desidratação, depressão, letargia e muito mais. Os sintomas mais urgentes incluem perda de peso, anorexia, vômitos e diarreia sanguinolenta. Qualquer um desses sintomas sozinho em seu cachorro é motivo de preocupação e mais de um deve ser particularmente preocupante.

Como você trata parvo em cachorros?

Infelizmente, não há cura para parvo. Você só pode oferecer cuidados intensivos e de suporte e tentar controlar os sintomas enquanto o corpo do seu cão trabalha com o vírus. Geralmente, leva cerca de uma semana para que o vírus siga seu curso e seu filhote se recupere, mas pode levar mais tempo em casos mais graves.

Seu veterinário usará uma variedade de testes, incluindo exames de sangue, para diagnosticar a parvovirose e, a partir daí, irá ajudá-lo a controlar os sintomas e garantir que seu filhote receba uma nutrição adequada. Como a parvovirose enfraquece o sistema imunológico, existe o risco de infecções secundárias, portanto, seu veterinário também pode adicionar uma rodada de antibióticos para ajudar a prevenir complicações extras.

embora parvo cachorro ser potencialmente fatal, tem uma boa taxa de sobrevivência com tratamento veterinário. Cães tratados por um veterinário geralmente têm uma taxa de sobrevivência de 68-92%. Normalmente, os filhotes que conseguem passar pelos primeiros 3-4 dias de parvovirose tendem a sair da “zona de perigo” e se recuperar.

Como você pode prevenir parvo em cachorros?

Felizmente, a parvovirose é uma doença evitável e há algumas coisas que você pode fazer para controlar e reduzir a propagação da infecção caso um de seus filhotes a desenvolva.

Vacinar todos os cachorros e cachorros

A maior coisa para ajudar a prevenir a parvovirose é garantir que todos os filhotes e cachorros adultos sejam vacinados contra a parvovirose. Geralmente, os filhotes recebem vacinas parvo em 6, 8 e 12 semanas. Isso completa a série de vacinação e os protege, mas eles ficam vulneráveis ​​antes de receberem as três.

Além disso, independentemente de quantas doses um filhote tenha recebido, todos os filhotes devem receber uma vacina de “reforço” entre 14 e 16 semanas para garantir que tenham proteção adequada. Outro reforço é administrado cerca de um ano depois e, então, a vacinação deve ser mantida em um esquema de 3 anos. A vacinação é importante em filhotes, mas também é importante para cachorros reprodutores, pois esses anticorpos irão beneficiar os filhotes nas primeiras semanas de vida.

Monitorar interações

Como seu filhote não está totalmente protegido até completar a série completa de vacinas contra parvovirose, é útil mantê-lo longe do contato com cachorros não vacinados até que terminem a série. Você não quer que isso afete a socialização de seu filhote, portanto, planeje usar ambientes menos públicos e mais seguros com donos de cachorros que você sabe que vacinaram seus filhotes e cachorros. A maioria das áreas de embarque e aulas de treinamento de filhotes exige comprovante de vacinação para inscrição, portanto, ligue com antecedência e verifique antes de trazer seu cão.

Cães infectados em quarentena

Filhotes e cachorros adultos tendem a começar a disseminar o parvovírus dentro de 4 a 5 dias após a exposição inicial. Infelizmente, isso nem sempre coincide com os sintomas físicos; portanto, um filhote ou cachorro infectado pode transmitir parvovirose antes mesmo de você saber que eles o têm.

Eles também continuarão a eliminar o vírus e serão contagiosos por até 10 dias após a recuperação. Portanto, mesmo que um filhote tenha se recuperado da parvovirose, ele ainda pode infectar outros cachorros e filhotes. Por causa disso, é importante colocar em quarentena os cachorros e cachorros infectados para mantê-los longe de cachorros parcialmente vacinados ou não vacinados.

Limpe tudo e converse com seu veterinário

Parvo pode se espalhar por cachorros infectados e também por objetos contaminados. Isso significa que itens fora do seu cão podem contribuir para espalhar o parvovírus e infectar outros cachorros. O parvovírus pode sobreviver por cerca de um mês dentro de casa quando está fora de um cão e pode sobreviver por vários meses ao ar livre. Pode até sobreviver por um ano ao ar livre nas condições certas!

Por isso, é importante colocar em quarentena cachorros e filhotes infectados, mas também é importante colocar em quarentena e limpar e higienizar completamente tudo com o que eles entraram em contato, incluindo você e suas roupas. Também é uma boa ideia conversar com seu veterinário sobre as melhores estratégias para remover a parvovirose de sua casa e protegê-la dela, por dentro e por fora.

Parvo pode ser uma situação assustadora. Mas conhecimento é poder e, neste caso, pode ajudar a proteger seu filhote. Além disso, saber o que procurar pode garantir que você obtenha ajuda o mais rápido possível e dê ao seu filhote a melhor chance de recuperação.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *