O que saber sobre os Zoomies


shetland sheepdog zunindo em uma praia

Seu cachorro já começou a correr em círculos que parecem durar para sempre? Este poderia ser um caso dos zoomies. Aqui estão algumas coisas que você deve saber sobre os zoomies:

Quais são os Zoomies em cachorros?

índice

Zoomies são cientificamente conhecidos como Frenetic Random Activity Periods (FRAPs). Isso se refere à explosão de energia em um cachorro. Isso geralmente resulta em corridas exuberantes em círculos ou para frente e para trás com alguns saltos, curvas fechadas e giros.

Essa atividade é comum para o seu cão depois de ficar preso dentro de casa ou depois de uma soneca muito longa e repousante. Normalmente, esse comportamento dura apenas um curto intervalo de tempo. Mas, se os zoomies durarem muito mais ou ocorrerem com muita frequência, isso pode ser um sinal de comportamento problemático ou um dos sinais de que seu cão não está fazendo exercícios suficientes.

Os Zoomies são seguros para o seu cão?

Zoomies são completamente normais para o seu cão. Os próprios zoomies são seguros, mas seu cão pode se machucar se bater em algo ou correr livremente onde algo pode atingi-lo.

Apenas certifique-se de que seu cão esteja em um espaço seguro para correr. Se isso ocorrer dentro de sua casa, abra caminho para que eles não esbarrem em nada prejudicial. Mova qualquer coisa quebrável para fora do caminho até que seu cão se acalme.

Se o seu cão pegar os zoomies do lado de fora, verifique se eles estão em um espaço seguro. Seja um terreno fechado ou aberto, fique de olho neles. Certifique-se de que não estão perto de uma estrada ou de um local com muitos veículos.

Se o seu cão não domina o comando de chamada, é propenso a vagar, tem um forte impulso de caça ou simplesmente não deve ficar sem coleira em uma área aberta, certifique-se de que ele esteja em um espaço cercado com segurança antes de soltá-lo para zoom ao redor.

Por que os cachorros pegam os zoomies?

Os cachorros costumam ter zoomies depois de acumular energia reprimida dentro deles. Isso pode ocorrer após uma longa soneca ou um dia passado dentro de casa com pouco exercício. Ver sua pessoa favorita ou outro cachorro também pode induzir um caso de zoomies. Na verdade, uma pequena explosão de zoomies pode ser um dos sinais de que seu cão está feliz ou animado.

Zoomies também podem acontecer após um banho ou tosa. Um surto de zoomies também pode ser um sinal de estresse em seu cão. Os zoomies relacionados ao estresse tendem a parecer mais frenéticos e geralmente são acompanhados por uma linguagem corporal ansiosa do cão. Mas, eles também podem aliviar o estresse, então não se surpreenda se o seu cão tiver um caso de zumbido após uma visita ao veterinário ou após uma nova experiência.

Zoomies costumam ser mais comuns em filhotes, mas cachorros mais velhos também podem exibir esse comportamento ocasionalmente. Não importa a idade, os zoomies são normais para os cachorros e uma forma deles liberarem alguma energia.

Como você lida com os Zoomies?

A melhor maneira de lidar com um caso de zoomies é esperar. Certifique-se de que seu cão está seguro e deixe-o correr e liberar toda a energia que você acumulou por dentro. Como os zoomies geralmente duram apenas alguns minutos, não é muito incômodo.

Se você precisar interromper o zoom do seu cão por algum motivo, não tente agarrá-lo ou persegui-lo; isso só vai piorar. Em vez disso, tente distraí-los e redirecionar sua atenção jogando um brinquedo. Isso ajudará a redirecionar seu foco. Ou tente fugir deles para que eles o persigam. Redirecionar o foco deles os ajudará a se acalmar.

Lembre-se, os zoomies são a maneira de um cachorro liberar energia reprimida. Certificar-se de que seu cão se exercita adequadamente e recebe atenção suficiente pode ajudar a regular seus níveis de energia. Saber essas coisas sobre os zoomies ajudará muito a amar e cuidar de seu cão.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *