[ad_1]

Seu cão experimenta a mesma gama de emoções que você. Eles podem ficar entusiasmados, felizes e abordar algo com curiosidade. Ao mesmo tempo, eles podem ficar frustrados, chateados, sentir medo e também podem sentir ansiedade e depressão. Aqui está o que você precisa saber sobre depressão em cachorros:
A depressão canina é real?
Os cachorros geralmente experimentam e processam mais do que pensamos. Então, um cão pode realmente passar pelas experiências e processar as informações necessárias para experimentar a depressão situacional e seu cão pode ter uma doença mental como a depressão?
A ciência médica diz que sim. É verdade – seu cachorro é suscetível à depressão assim como você. Embora a depressão de longo prazo em cachorros seja rara, ela pode acontecer. E há muitas coisas que podem fazer com que um cão se sinta deprimido.
Quer se trate de uma mudança de cenário, um evento que leva ao luto ou simplesmente um desequilíbrio químico da parte do seu cão, ele é capaz de se sentir deprimido e também ter depressão.
O que pode causar depressão em cachorros?
Há uma diferença entre sentir-se deprimido devido a uma causa ou evento específico e sentir-se deprimido devido à depressão. Se o seu cão está se sentindo deprimido devido à depressão, é devido a um desequilíbrio químico.
Se o seu cão está se sentindo deprimido em uma base situacional, isso pode ser causado por uma variedade de coisas. Os cachorros são criaturas incrivelmente sociais que formam fortes relacionamentos com os seres vivos com quem passam muito tempo. Se eles perderam recentemente um amigo cachorro, um amigo animal ou um amigo humano porque faleceram ou se mudaram, eles podem estar se sentindo deprimidos porque estão sofrendo a perda de seu amigo.
Grandes mudanças em seu ambiente e algumas condições médicas também podem causar crises de depressão. Mudar para uma nova casa, adicionar outro cão à casa, uma nova pessoa ou bebê na casa, uma grande mudança na programação do cão e muito mais podem causar um surto de depressão em seu cão. Os cachorros também captam as emoções de seus humanos; portanto, se você estiver se sentindo deprimido, seu cão pode reagir igualando-o.
Meu cão está deprimido?
Um dos maiores sinais de depressão em cachorros é a letargia extrema. Se parece que seu cão perdeu a iniciativa e a energia e precisa ser estimulado a fazer qualquer coisa, ele pode estar deprimido.
Quando um cão está se sentindo deprimido, ele também costuma se retrair, dormir mais, perder o interesse em brincar e parecer triste. Além disso, eles tendem a perder o apetite e comem muito menos do que o normal ou param de comer completamente. Eles também bebem apenas quantidades mínimas de água.
Isso pode fazer com que cachorros deprimidos percam peso e também podem resultar em tratamentos médicos secundários. Os sintomas da depressão canina também se sobrepõem a várias outras doenças e problemas, e é por isso que eles são alguns dos sintomas que você nunca deve ignorar em seu cão.
O que fazer se seu cachorro estiver deprimido
Se a depressão do seu cão for situacional e você puder identificar a causa, há algumas coisas que você pode fazer para ajudá-lo a se sentir melhor e deixar seu cão feliz novamente. Muitas vezes, apenas passar mais tempo com eles, brincar mais com eles e garantir que eles façam exercícios mais do que o suficiente pode ajudar seu cão a se sentir deprimido.
É importante manter uma rotina normal, pois isso dará ao seu cão uma sensação de segurança e confiança, mesmo quando estiver se sentindo deprimido. E é importante não esbanjar atenção e mimos muito mais do que o normal a ponto de eles pensarem que você está recompensando o comportamento deprimido deles. Um pouco mais do que o normal é bom, mas mimar demais pode fazer com que seu cão prolongue o comportamento para continuar recebendo mais atenção ou guloseimas.
Se o comportamento persistir, for acompanhado de outros sintomas ou se você achar que a depressão do seu cachorro se deve a um desequilíbrio químico, leve-o ao veterinário. A partir daí, eles serão diagnosticados e você e seu veterinário poderão elaborar um plano para tratar a causa da depressão de seu cão.
Se a depressão tiver uma raiz física e for causada por outro problema médico, seu veterinário poderá ajudar. Se for situacional, seu veterinário poderá fornecer algumas dicas sobre mais coisas que você pode fazer para ajudar seu cão a se animar. Se for um desequilíbrio químico que requer medicação, seu veterinário pode prescrever a dose certa e o tipo de antidepressivo para seu cão.
Surtos de depressão são normais para o seu cão, especialmente quando ocorrem grandes mudanças em sua vida. Mas, eles não precisam passar por isso sozinhos. Com esta informação sobre depressão em cachorros, você tem tudo o que precisa para ajudar seu cão a voltar ao normal.
[ad_2]
Source link