[ad_1]
Se o seu cão está se sentindo mal e você está preocupado com a segurança dele, você deve sempre levá-lo ao veterinário. Mas há muitas maneiras de cuidar deles em casa enquanto isso. Aqui está o que fazer quando seu cão está se sentindo mal:
1. Fique de olho no seu cachorro
É uma boa ideia manter um registro das atividades diárias do seu cão. Anote quando eles comem e quanto, quando vão ao banheiro e como estão agindo.
Observe o quanto eles dormem ou se têm problemas para dormir. Não se esqueça de observar se sua aparência ou marcha mudou. Você pode levar essas anotações detalhadas ao veterinário quando for visitá-lo pessoalmente ou ligar para pedir conselhos.
2. Incentive a Comer
Se seu animal de estimação não está se sentindo bem, geralmente é uma boa ideia incentivá-lo a comer e beber líquidos. Isso ajudará a manter suas forças e compensar a perda de apetite causada por muitas doenças.
Você pode fazer isso aquecendo a comida do seu filhote para torná-la mais atraente ou coçando a cabeça e o pescoço enquanto ele está comendo. Se essas táticas não funcionarem, seu veterinário pode lhe dar um estimulante de apetite para seu animal de estimação doente que perdeu o apetite.
Você também deve conversar com seu veterinário sobre o que alimentar seu cão doente. Aqui estão algumas idéias para você começar:
Frango e arroz
Frango e arroz fornecerão os carboidratos e proteínas de que precisam para aumentar a força, mas também é uma refeição leve que não incomodará a barriga.
Frango desfiado
Frango desfiado também é uma refeição nutritiva e apetitosa. Ele fornecerá a proteína e o sustento necessários enquanto seu cão descansa e se recupera.
Abóbora e Batata Doce
A abóbora e a batata-doce são fáceis de digerir e cheias de nutrientes. Se seu filhote não tem comido bem ultimamente, esses alimentos são bons para iniciá-lo.
irmão de osso
Se o seu cão está tendo problemas com alimentos sólidos ou moles, o caldo de osso é uma boa opção. O caldo de osso é um alimento delicioso e nutritivo para um cachorro que não comeu. É leve para o estômago e fornecerá nutrientes até que estejam prontos para algo com mais substância.
No entanto, definitivamente existem circunstâncias em que você não deve tentar fazer seu filhote comer. Se os principais sintomas forem vômitos ou diarréia, eles geralmente são saudáveis e têm mais de 6 meses de idade, você pode reter alimentos por até 24 horas e mantê-los com muitos líquidos.
3. Mantenha seu cão confortável
Um cão que está se sentindo mal pode ter dificuldade em cuidar de si mesmo, então dar banho em seu filhote com frequência e escová-lo pode realmente ajudar a deixá-lo confortável.
Se o seu cachorro for incontinente, dê banho na área urogenital com frequência. Isso é importante para evitar que seu cão contraia feridas que possam infeccionar. Se usarem fraldas, lave-as com frequência porque a urina pode irritar a pele.
Se seu filhote não consegue se locomover bem, pense em pequenas adaptações que você pode fazer para facilitar a vida dele. Por exemplo, se eles tiverem dificuldade para entrar e sair do carro, considere carregar um lance de escadas portátil. Você pode usar um carrinho de bebê para levá-los para passear se eles não tiverem resistência para fazer caminhadas diárias.
Manter seu filhote confortável também inclui apoio emocional. Certifique-se de dar a eles muitos animais de estimação, abraçá-los se eles gostarem e conversar com eles.
[ad_2]
Source link