Novos jogos para você e seu cão experimentar


cachorrinho brincalhãoVocê provavelmente tem alguns jogos favoritos que você e seu cachorro adoram jogar juntos. Brincar com seu cão tem muitos benefícios: ajuda você a se relacionar com seu filhote, dá a ambos a chance de fazer algum exercício e desafia seu cão mentalmente.

Isso ajuda a desafiar seu cão ainda mais quando você o troca: experimente alguns jogos novos! Aqui estão algumas ideias para você começar:

Varie a maneira como você joga “Buscar”

índice

Para tornar as coisas emocionantes para o seu filhote, você pode modificar a maneira como brinca de “buscar” de várias maneiras. Tente usar um brinquedo diferente do que você costuma usar – um bichinho de pelúcia funciona bem se você estiver brincando em um dia chuvoso ou com neve. Você também pode tentar jogar a bola ou o brinquedo de uma maneira diferente da que costuma fazer. Cada vez que você jogar, mude a altura, a direção e a distância em que está jogando o brinquedo para manter seu filhote na ponta dos pés.

Brincar de pega-pega”

Você precisará de pelo menos uma outra pessoa para jogar este. Cada um de vocês deve ter um bolso cheio de guloseimas e se posicionar em um dos lados da casa ou do quintal. Chame seu cão alternadamente, distribuindo uma guloseima ou muito encorajamento e elogios cada vez que ele vier até você. Esta é uma ótima maneira de tirar seu filhote em um dia chuvoso, quando ele não pode sair muito.

Dê ao seu cão “trabalho de cheiro”

Os cachorros nasceram para o trabalho de cheiro, então eles vão naturalmente aprender jogos de cheiro dentro de casa! Pegue alguns recipientes, como copos ou tigelas de plástico, e algumas guloseimas. Mostre ao seu cão uma guloseima escondida sob um dos recipientes e deixe-o cheirar. Em seguida, misture a ordem em que os recipientes são colocados e deixe-o encontrar a guloseima. Ele aprenderá a encontrar a guloseima escondida pelo cheiro e virar o recipiente para pegá-la.

Faça uma pista de obstáculos

Isso pode ser superdivertido e desafiador porque você pode fazer diferente a cada vez! Além disso, é um bom jogo para ambientes internos ou externos.

Olhe ao redor de sua casa para encontrar coisas que podem ser transformadas em obstáculos. Eles podem incluir: uma caixa de leite para o seu cão se equilibrar, uma caixa com duas extremidades abertas na qual ele pode rastejar, uma cesta e brinquedos espalhados que você pode indicar para ele pegar e guardar, um poste ou escabelo que ele pode pular e qualquer número de outros itens que pareçam funcionar para esse propósito. Depois de configurar tudo, guie seu cão por cada obstáculo e repita até que ele conheça o percurso. Incentive-o a ir cada vez mais rápido e recompense-o com muitos elogios ou guloseimas!

subindo as escadas

Esta é uma ótima maneira de se divertir com seu cão e também deixá-lo esfolado. Comece na parte inferior da escada e jogue um brinquedo até o topo da escada. Diga ao seu cachorro para correr e pegar o brinquedo dizendo: “Pronto… Prepare… Vá!” e animá-lo enquanto ele se apressa para buscá-lo. Deixe que ele desça com calma para trazer o brinquedo para você e repita o processo.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *