Antecipado pelo conceito Aygo X Prolongue, a Toyota oficializou na Europa a chegada do Toyota Aygo X (onde o X diz Cross ) – novo city car da casa japonesa, apresentado em sua versão de produção, que chega para disputar o segmento do Volkswagen Up! .
Ele chegará às concessionárias europeias em janeiro de 2022 e será oferecido apenas com motores elétricos. É por linhas angulares e uma forma corporal que se destaca nos cruzamentos.
Ele é projetado na plataforma GA-B da Toyota. O novo Toyota Aygo X tem 3,70 m de comprimento (23,5 cm a mais que a geração anterior), com a distância entre eixos aumentando em 9 cm.
A largura total aumentou 12,5 cm e chega a 1,74 m. O tamanho máximo das rodas aumentadas para 18”. O raio de giro é de 4,7m, o que será muito útil na cidade.
Apesar do tamanho pequeno da Toyota Aygo X , os técnicos trabalham para garantir espaço interno. Empreendimento com a série anterior, os antecipados foram espaçados de 2 cm, aumentando assim os ombros em 4,5 cm.
Quanto à bagagem com mais 12,5 mm de comprimento de comprimento e uma gestão “inteligente” do espaço dos bancos de dados, ou Aygo X, atingindo um total de 231 litros.
Toyota Aygo X sendo projetado para um público jovem e em toneladas, não faltam versões ousadas.
A paleta de cores é inspirada em diferentes tipos de variedades diferentes, denotando uma personalidade do carro; Cardamomo Verde, é caracterizado por verde de baixa saturação; O Chilli Red é uma cor muito viva, que capta a atenção com reflexos profundos; Ginger Beige é uma cor de areia mais clássica e Juniper Blue é um azul brilhante.
O equipamento tecnológico dos interiores é rico. No Toyota Aygo X está de fato presente no sistema Toyota Smart Connect visível numa tela de 9″.
Essa tela táctil também está presente a interligação com o smartphone e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.
O Toyota Aygo X possui um conjunto bastante rico de sistemas de segurança e inclui a geração do Toyota Safety Sense, que utiliza uma última câmera monocular do Toyota Safety Sense e um radar de conjunto de ondas milimétricas, permitindo o sistema de pré-colisão (PCS) e detecção de veículos para operar em velocidades mais altas. Em sua estreia, o sistema de reconhecimento diurno e noturno de pedestres, reconhecimento de ciclistas diurnos, Intelligent Adaptive Cruise Control, suporte em interseções rodoviárias, sistema de ativação de faixa e assistência de direção de emergência.
O Toyota Aygo X adota o motor a gasolina de 3 cilindros assinados 1KR-FE, aprimorado para atender às mais recentes regulamentações europeias.
Veja mais
Tudo sobre o mercado de automóveis!
Novo VW Polo Track 2023: confira as novidades!
Para este carro urbano, a uma distância média de 2 km/l com casa de proteção2, declaração de CO2 de 107 g/km.