“National Geographic” encerrará vendas em bancas a partir de 2024


Publicada pela 1ª vez há 135 anos, a revista passou por cortes; continuará com a edição impressa para candidatos e conteúdo digital

Uma tradicional revista americana Geografia nacionalanunciou na 5ª feira (29 de junho de 2023) que deixará de distribuir suas publicações mensais em bancos de revistas e jornais a partir de 2024. Continuará, porém, com as edições impressas para as candidatas, de acordo com PA (Imprensa associada).

Com foco em reportagens sobre meio ambiente, ciência, viagens e história, a revista foi publicada pela primeira vez há 135 anos, em 1888. Algumas edições especiais ainda serão distribuídas nas margens, mas a empresa focará na produção de conteúdo digital.

A decisão é feita em nome dos tribunais financeiros pelos quais a empresa está passando, o que levará a demissões de editores e editoras. segundo a Geografia nacionalas vendas nas bancadas representam um pequeno percentual da tiragem mensal da revista, pouco menos de 1,8 mil exemplares.

Na 4ª feira (28 de junho de 2023), Craig Welch, editor sênior da revista e um dos hóspedes por demissões, publicou em seu perfil não twitter que a edição de julho seria a última a contar com sua contribuição. “Para a NatGeo [National Geographic] Ele está demitindo todos os editores de sua equipe. Tive muita sorte de trabalhar com jornalistas que são incríveis e contam histórias importantes”escreveu.

segundo a PApara revista afirmou que, embora não tenha mais funcionários sob o título de “redator”contam com colaboradores externos para a redação dos textos.

Em 2015, em Geografia nacional Ele vendeu grande parte de seus ativos para a 21st Century Fox em um negócio que incluiria seus canais out, plataformas digitais e sociais, mapas, viagens e outras mídias, além de uma revista própria.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *