O mercado motociclístico registra 18.036 motos emplacadas em novembro de 2021, com dados computados brasileiros até o dia 5.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.509 unidades – número já superior a 2,5% relativamente fechamento do mês anterior, o que ainda é extremamente positivo, já que estamos na 1ª semana do mês, e sugere em novembro ter uma forte recuperação de mercado, com vendas novamente superiores a 110 mil unidades.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 79,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 14,1%.
Veja também:
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,53%.
Ranking – montadoras mais vendidas – novembro (5) de 2021
Classificação |
Marca |
Novembro |
Acumulado |
Vendas |
Compartilhar |
Vendas |
Compartilhar |
1 |
Honda |
14.355 |
79,6% |
727.533 |
76,24% |
2 |
Yamaha |
2.547 |
14,1% |
167.311 |
17,53% |
3 |
Shineray |
239 |
1,3% |
11.170 |
1,17% |
4 |
BMW |
208 |
1,2% |
10.131 |
1,06% |
5 |
Kawasaki |
133 |
0,7% |
7.759 |
0,81% |
6 |
Royal Enfield |
114 |
0,6% |
5.106 |
0,54% |
7 |
TRIUNFO |
106 |
0,6% |
4.026 |
0,42% |
8 |
Haojue |
102 |
0,6% |
6.615 |
0,69% |
9 |
Avelloz |
66 |
0,4% |
2.381 |
0,25% |
10 |
DAFRA |
51 |
0,3% |
4.186 |
0,44% |
11 |
H. Davidson |
50 |
0,3% |
1.961 |
0,21% |
12 |
Ducati |
17 |
0,1% |
771 |
0,08% |
13 |
Suzuki |
13 |
0,1% |
1.489 |
0,16% |
14 |
KYMCO |
9 |
0,0% |
405 |
0,04% |
15 |
WUYANG |
4 |
0,0% |
271 |
0,03% |
16 |
Voltz |
3 |
0,0% |
520 |
0,05% |
17 |
Touro |
3 |
0,0% |
678 |
0,07% |
18 |
Sousa |
3 |
0,0% |
314 |
0,03% |
19 |
ATMAN |
2 |
0,0% |
327 |
0,03% |
20 |
Traxx |
2 |
0,0% |
303 |
0,03% |
21 |
KASINSKI |
2 |
0,0% |
92 |
0,01% |
22 |
RIGUET |
1 |
0,0% |
44 |
0,00% |
23 |
FYM |
1 |
0,0% |
3 |
0,00% |
24 |
KTM |
1 |
0,0% |
316 |
0,03% |
25 |
Aprilia |
0 |
0,0% |
315 |
0,03% |
26 |
BRAVAX |
0 |
0,0% |
63 |
0,01% |
27 |
Pôr do sol |
0 |
0,0% |
29 |
0,00% |
28 |
WONJAN |
0 |
0,0% |
5 |
0,00% |
29 |
JIANSHE |
0 |
0,0% |
36 |
0,00% |
30 |
Instantâneo |
0 |
0,0% |
12 |
0,00% |
31 |
BRP |
0 |
0,0% |
8 |
0,00% |
Ranking – Motos mais vendidas – novembro (5) de 2021
Média diária |
4.395 |
4.509 |
2,6% |
4.358 |
Totais |
96.688 |
18.036 |
-6,7% |
954.329 |
Classificação |
Modelo |
Outubro |
novembro |
Δ Oc/St |
YTD |
1 |
HONDA/CG 160 |
27.687 |
4.915 |
-11,2% |
260.008 |
2 |
HONDA/BIZ |
14.297 |
2.654 |
-7,2% |
130.673 |
3 |
HONDA/NXR160 |
11.837 |
2.040 |
-13,8% |
105.977 |
4 |
HONDA/POP 110I |
9.081 |
1.900 |
4,6% |
86.291 |
5 |
HONDA/CB 250F TWISTER |
3.862 |
775 |
0,3% |
33.734 |
6 |
HONDA/XRE 300 |
3.285 |
687 |
4,6% |
25.411 |
7 |
YAMAHA/XTZ150 |
2.189 |
550 |
25,6% |
27.120 |
8 |
YAMAHA/YBR 150 |
2.206 |
410 |
-7,1% |
26.805 |
9 |
HONDA/PCX 150 |
2.268 |
362 |
-20,2% |
23.994 |
10 |
HONDA/ELITE 125 |
2.438 |
307 |
-37,0% |
17.581 |
11 |
YAMAHA/NMAX |
865 |
279 |
61,3% |
16.574 |
12 |
HONDA/XRE 190 |
1.697 |
276 |
-18,7% |
18.570 |
13 |
FAZER YAMAHA/YS150 |
1,060 |
257 |
21,2% |
13.840 |
14 |
YAMAHA/YBR 125 |
1.323 |
226 |
-14,6% |
11.073 |
15 |
YAMAHA/XTZ 250 |
1.136 |
199 |
-12,4% |
16.868 |
16 |
YAMAHA/NEO 125 |
621 |
174 |
40,1% |
10.979 |
17 |
YAMAHA/MT03 |
795 |
170 |
6,9% |
8.409 |
18 |
YAMAHA/FAZER 250 |
1.147 |
167 |
-27,2% |
25.684 |
19 |
HONDA/ADV 150 |
669 |
160 |
19,6% |
9.660 |
20 |
SHINERAY/XY 50 |
897 |
159 |
-11,4% |
8.078 |
21 |
TRIUNFO/TIGRE 900 |
324 |
84 |
29,6% |
2.854 |
22 |
SHINERAY/XY 125 |
493 |
80 |
-18,9% |
3.050 |
23 |
BMW/R1250GS |
311 |
77 |
23,8% |
4.009 |
24 |
AVELLOZ/AZ1 |
311 |
66 |
6,1% |
2.372 |
25 |
CAMPO REAL/METEORO |
372 |
65 |
-12,6% |
1,767 |
26 |
HONDA/CB 500 |
326 |
62 |
-4,9% |
2.805 |
27 |
HONDA/CB 500X |
165 |
53 |
60,6% |
2.469 |
28 |
BMW/G310GS |
188 |
49 |
30,3% |
2.079 |
29 |
HONDA/CB 650 |
281 |
48 |
-14,6% |
2.335 |
30 |
BMW/F850GS |
243 |
41 |
-15,6% |
2.054 |
31 |
YAMAHA/MT07 |
155 |
36 |
16,1% |
1,646 |
32 |
REAL
ENFIELD/HIMALAIA |
197 |
36 |
-8,6% |
1.619 |
33 |
HAOJUE/DK150 |
181 |
32 |
-11,6% |
2.848 |
34 |
KAWASAKI/Z900 |
161 |
32 |
-0,6% |
1.128 |
35 |
YAMAHA/MT09 |
174 |
26 |
-25,3% |
1.989 |
36 |
YAMAHA/YZF R3 |
181 |
26 |
-28,2% |
1,877 |
37 |
HAOJUE/CHOPPER |
121 |
24 |
-0,8% |
1.706 |
38 |
DAFRA/CITYCOM 300I |
70 |
24 |
71,4% |
904 |
39 |
BMW/S1000 RR |
86 |
24 |
39,5% |
855 |
40 |
YAMAHA/XMAX 250 |
179 |
23 |
-35,8% |
4.214 |
41 |
KAWASAKI/VULCAN S |
87 |
23 |
32,2% |
845 |
42 |
HONDA/CRF 1100L |
109 |
23 |
5,5% |
492 |
43 |
HAOJUE/MASTER RIDE 150 |
186 |
23 |
-38,2% |
283 |
44 |
KAWASAKI/Z400 |
139 |
22 |
-20,9% |
1.215 |
45 |
HONDA/NC 750X |
131 |
19 |
-27,5% |
1,777 |
46 |
HONDA/POP 100 |
107 |
19 |
-11,2% |
697 |
47 |
KAWASAKI/NINJA 400 |
139 |
15 |
-46,0% |
1.164 |
48 |
HAOJUE/LINDY 125 |
90 |
14 |
-22,2% |
844 |
49 |
HONDA/CBR 1000RR |
25 |
13 |
160,0% |
44 |
50 |
KAWASAKI/VERSYS 300 |
94 |
12 |
-36,2% |
876 |
51 |
HONDA/CG150 |
78 |
12 |
-23,1% |
700 |
52 |
HONDA/CG 125 |
72 |
12 |
-16,7% |
623 |
53 |
KAWASAKI/NINJA ZX 6 |
56 |
12 |
7,1% |
522 |
54 |
BMW/G310R |
40 |
11 |
37,5% |
513 |
55 |
DAFRA/APACHE 200 |
115 |
10 |
-56,5% |
623 |
56 |
H.DAVIDSON/FL FBS |
46 |
10 |
8,7% |
324 |
57 |
DAFRA/NH 190 |
86 |
9 |
-47,7% |
1,527 |
58 |
TRIUMPH/BONNEVILLE |
6 |
9 |
650,0% |
170 |
59 |
REAL
ENCAMPO/INTERCEPTOR |
47 |
8 |
-14,9% |
1.197 |
60 |
HONDA/SH 300i |
20 |
8 |
100,0% |
380 |
61 |
H.DAVIDSON/FX FBS |
27 |
8 |
48,1% |
210 |
62 |
KAWASAKI/VERSYS 1000 |
33 |
7 |
6,1% |
174 |
63 |
KAWASAKI/VERSYS |
51 |
6 |
-41,2% |
808 |
64 |
BMW/F750GS |
38 |
6 |
-21,1% |
526 |
65 |
H.DAVIDSON/FL TRK |
28 |
6 |
7,1% |
217 |
66 |
TRIUNFO/RUA TRIPLO |
33 |
6 |
-9,1% |
98 |
67 |
REAL
ENCAMPO/CONTINENTAL GT |
29 |
5 |
-13,8% |
523 |
68 |
H.DAVIDSON/FLHTK |
23 |
5 |
8,7% |
241 |
69 |
DUCATI/PANIGALE V4 |
17 |
5 |
47,1% |
142 |
70 |
H.DAVIDSON/FL SB |
12 |
5 |
108,3% |
139 |
71 |
WUYANG/WY48Q2 |
28 |
4 |
-28,6% |
271 |
72 |
KYMCO/DOWNTOWN 300I |
21 |
4 |
-4,8% |
247 |
73 |
TRIUNFO/FOGUETE |
13 |
4 |
53,8% |
223 |
74 |
HAOJUE/NEX |
21 |
4 |
-4,8% |
188 |
75 |
DUCATI/MTS 1260 |
17 |
4 |
17,6% |
163 |
76 |
H.DAVIDSON/FLH RXS |
12 |
4 |
66,7% |
121 |
77 |
DUCATI/DIAVEL |
11 |
4 |
81,8% |
104 |
78 |
H.DAVIDSON/FX BRS |
9 |
4 |
122,2% |
75 |
79 |
VOLTZ/EV01 |
17 |
3 |
-11,8% |
520 |
80 |
SUZUKI/GSX-S750 |
46 |
3 |
-67,4% |
475 |
81 |
SUZUKI/VSTROM650 |
38 |
3 |
-60,5% |
470 |
82 |
DAFRA/MAXSYM 400I |
31 |
3 |
-51,6% |
422 |
83 |
HAOJUE/DR160 |
9 |
3 |
66,7% |
334 |
84 |
SOUSA/AS 110 |
21 |
3 |
-28,6% |
204 |
85 |
H.DAVIDSON/FLHCS |
17 |
3 |
-11,8% |
163 |
86 |
SUZUKI/VSTROM1000 |
14 |
3 |
7,1% |
134 |
87 |
KYMCO/PEOPLE GT300 |
8 |
3 |
87,5% |
53 |
88 |
BULL/KRC50 |
29 |
2 |
-65,5% |
485 |
89 |
ATMAN/FALCON |
18 |
2 |
-44,4% |
327 |
90 |
KAWASAKI/Z1000 |
8 |
2 |
25,0% |
291 |
91 |
TRAXX/JL50 |
30 |
2 |
-66,7% |
286 |
92 |
HONDA/NXR150 |
30 |
2 |
-66,7% |
187 |
93 |
HONDA/X-ADV 750 |
3 |
2 |
233,3% |
153 |
94 |
DUCATI/MULTISTRADA 950 |
16 |
2 |
-37,5% |
145 |
95 |
DAFRA/ZIG 50 |
18 |
2 |
-44,4% |
142 |
96 |
CRYPTON YAMAHA/T115 |
15 |
2 |
-33,3% |
109 |
97 |
KYMCO/AGILITY 16 200 |
5 |
2 |
100,0% |
105 |
98 |
H.DAVIDSON/FLHX |
14 |
2 |
-28,6% |
89 |
99 |
H.DAVIDSON/FLT |
13 |
2 |
-23,1% |
70 |
100 |
KASINSKI/SOFT |
7 |
2 |
42,9% |
64 |
101 |
HONDA/CB 300R |
– |
2 |
– |
52 |
102 |
HONDA/SH 150 |
18 |
1 |
-72,2% |
2.130 |
103 |
HONDA/CB 1000R |
5 |
1 |
0,0% |
454 |
104 |
HAOJUE/VR 150 |
15 |
1 |
-66,7% |
269 |
105 |
TRIUNFO/TIGRE 1200 |
3 |
1 |
66,7% |
216 |
106 |
TOURO/ESPÍRITO 50 |
18 |
1 |
-72,2% |
161 |
107 |
SUZUKI/GSX S1000A |
11 |
1 |
-54,5% |
160 |
108 |
KAWASAKI/NINJA 650 |
3 |
1 |
66,7% |
158 |
109 |
HAOJUE/LINDY Q |
6 |
1 |
-16,7% |
143 |
110 |
H.DAVIDSON/FXLRS |
11 |
1 |
-54,5% |
138 |
111 |
TRIUNFO/RUA GÊMEA |
1 |
1 |
400,0% |
131 |
112 |
DUCATI/XDIAVEL |
12 |
1 |
-58,3% |
107 |
113 |
TRIUNFO/BOBBER |
– |
1 |
– |
103 |
114 |
KTM/200 DUQUE |
14 |
1 |
-64,3% |
99 |
115 |
SUZUKI/GSXR1000 |
2 |
1 |
150,0% |
75 |
116 |
DAFRA/SUPER 50 |
6 |
1 |
-16,7% |
67 |
117 |
HONDA/C100 |
4 |
1 |
25,0% |
62 |
118 |
KAWASAKI/ZX |
9 |
1 |
-44,4% |
58 |
119 |
SUZUKI/GSX 1300 |
1 |
1 |
400,0% |
57 |
120 |
DUCATI/MONSTER 1200 |
12 |
1 |
-58,3% |
52 |
121 |
RIGUET/TRC 01 |
5 |
1 |
0,0% |
44 |
122 |
HONDA/KATUNY |
3 |
1 |
66,7% |
27 |
123 |
MVK/RUA |
3 |
1 |
66,7% |
20 |
124 |
DAFRA/VELOCIDADE 150 |
– |
1 |
– |
14 |
125 |
SUZUKI/AN 125 |
1 |
1 |
400,0% |
12 |
126 |
NAZAXX/MAX |
1 |
1 |
400,0% |
6 |
127 |
DAFRA/SUPER 100 |
– |
1 |
– |
6 |
128 |
ITALIKA/ST50 |
– |
1 |
– |
5 |
129 |
YAMAHA/LANDER |
– |
1 |
– |
2 |
130 |
FYM/FY 100 |
– |
1 |
– |
2 |
131 |
JONY/HYPE 110 |
1 |
1 |
400,0% |
2 |
132 |
YAMAHA/BWS |
– |
1 |
– |
1 |
Observação: Coluna “Δ Nv/Oc” compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Para mais conteúdos de qualidade continue lendo nossos conteúdos do Sertão Alerta Portal e veja tudo sobre: notícias, automóveis, economia, esportes e muito mais.