O mercado motociclístico registra 18.036 motos emplacadas em novembro de 2021, com dados computados brasileiros até o dia 5.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.509 unidades – número já superior a 2,5% relativamente fechamento do mês anterior, o que ainda é extremamente positivo, já que estamos na 1ª semana do mês, e sugere em novembro ter uma forte recuperação de mercado, com vendas novamente superiores a 110 mil unidades.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 79,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 14,1%.
Veja também:
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,53%.
Ranking – montadoras mais vendidas – novembro (5) de 2021
Classificação | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | Compartilhar | Vendas | Compartilhar |
1 | Honda | 14.355 | 79,6% | 727.533 | 76,24% |
2 | Yamaha | 2.547 | 14,1% | 167.311 | 17,53% |
3 | Shineray | 239 | 1,3% | 11.170 | 1,17% |
4 | BMW | 208 | 1,2% | 10.131 | 1,06% |
5 | Kawasaki | 133 | 0,7% | 7.759 | 0,81% |
6 | Royal Enfield | 114 | 0,6% | 5.106 | 0,54% |
7 | TRIUNFO | 106 | 0,6% | 4.026 | 0,42% |
8 | Haojue | 102 | 0,6% | 6.615 | 0,69% |
9 | Avelloz | 66 | 0,4% | 2.381 | 0,25% |
10 | DAFRA | 51 | 0,3% | 4.186 | 0,44% |
11 | H. Davidson | 50 | 0,3% | 1.961 | 0,21% |
12 | Ducati | 17 | 0,1% | 771 | 0,08% |
13 | Suzuki | 13 | 0,1% | 1.489 | 0,16% |
14 | KYMCO | 9 | 0,0% | 405 | 0,04% |
15 | WUYANG | 4 | 0,0% | 271 | 0,03% |
16 | Voltz | 3 | 0,0% | 520 | 0,05% |
17 | Touro | 3 | 0,0% | 678 | 0,07% |
18 | Sousa | 3 | 0,0% | 314 | 0,03% |
19 | ATMAN | 2 | 0,0% | 327 | 0,03% |
20 | Traxx | 2 | 0,0% | 303 | 0,03% |
21 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 92 | 0,01% |
22 | RIGUET | 1 | 0,0% | 44 | 0,00% |
23 | FYM | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
24 | KTM | 1 | 0,0% | 316 | 0,03% |
25 | Aprilia | 0 | 0,0% | 315 | 0,03% |
26 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 63 | 0,01% |
27 | Pôr do sol | 0 | 0,0% | 29 | 0,00% |
28 | WONJAN | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
29 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
30 | Instantâneo | 0 | 0,0% | 12 | 0,00% |
31 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
Ranking – Motos mais vendidas – novembro (5) de 2021
Média diária | 4.395 | 4.509 | 2,6% | 4.358 |
Totais | 96.688 | 18.036 | -6,7% | 954.329 |
Classificação | Modelo | Outubro | novembro | Δ Oc/St | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 27.687 | 4.915 | -11,2% | 260.008 |
2 | HONDA/BIZ | 14.297 | 2.654 | -7,2% | 130.673 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.837 | 2.040 | -13,8% | 105.977 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.081 | 1.900 | 4,6% | 86.291 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.862 | 775 | 0,3% | 33.734 |
6 | HONDA/XRE 300 | 3.285 | 687 | 4,6% | 25.411 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.189 | 550 | 25,6% | 27.120 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.206 | 410 | -7,1% | 26.805 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.268 | 362 | -20,2% | 23.994 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.438 | 307 | -37,0% | 17.581 |
11 | YAMAHA/NMAX | 865 | 279 | 61,3% | 16.574 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.697 | 276 | -18,7% | 18.570 |
13 | FAZER YAMAHA/YS150 | 1,060 | 257 | 21,2% | 13.840 |
14 | YAMAHA/YBR 125 | 1.323 | 226 | -14,6% | 11.073 |
15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.136 | 199 | -12,4% | 16.868 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 621 | 174 | 40,1% | 10.979 |
17 | YAMAHA/MT03 | 795 | 170 | 6,9% | 8.409 |
18 | YAMAHA/FAZER 250 | 1.147 | 167 | -27,2% | 25.684 |
19 | HONDA/ADV 150 | 669 | 160 | 19,6% | 9.660 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 897 | 159 | -11,4% | 8.078 |
21 | TRIUNFO/TIGRE 900 | 324 | 84 | 29,6% | 2.854 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 493 | 80 | -18,9% | 3.050 |
23 | BMW/R1250GS | 311 | 77 | 23,8% | 4.009 |
24 | AVELLOZ/AZ1 | 311 | 66 | 6,1% | 2.372 |
25 | CAMPO REAL/METEORO | 372 | 65 | -12,6% | 1,767 |
26 | HONDA/CB 500 | 326 | 62 | -4,9% | 2.805 |
27 | HONDA/CB 500X | 165 | 53 | 60,6% | 2.469 |
28 | BMW/G310GS | 188 | 49 | 30,3% | 2.079 |
29 | HONDA/CB 650 | 281 | 48 | -14,6% | 2.335 |
30 | BMW/F850GS | 243 | 41 | -15,6% | 2.054 |
31 | YAMAHA/MT07 | 155 | 36 | 16,1% | 1,646 |
32 | REAL
ENFIELD/HIMALAIA | 197 | 36 | -8,6% | 1.619 |
33 | HAOJUE/DK150 | 181 | 32 | -11,6% | 2.848 |
34 | KAWASAKI/Z900 | 161 | 32 | -0,6% | 1.128 |
35 | YAMAHA/MT09 | 174 | 26 | -25,3% | 1.989 |
36 | YAMAHA/YZF R3 | 181 | 26 | -28,2% | 1,877 |
37 | HAOJUE/CHOPPER | 121 | 24 | -0,8% | 1.706 |
38 | DAFRA/CITYCOM 300I | 70 | 24 | 71,4% | 904 |
39 | BMW/S1000 RR | 86 | 24 | 39,5% | 855 |
40 | YAMAHA/XMAX 250 | 179 | 23 | -35,8% | 4.214 |
41 | KAWASAKI/VULCAN S | 87 | 23 | 32,2% | 845 |
42 | HONDA/CRF 1100L | 109 | 23 | 5,5% | 492 |
43 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 186 | 23 | -38,2% | 283 |
44 | KAWASAKI/Z400 | 139 | 22 | -20,9% | 1.215 |
45 | HONDA/NC 750X | 131 | 19 | -27,5% | 1,777 |
46 | HONDA/POP 100 | 107 | 19 | -11,2% | 697 |
47 | KAWASAKI/NINJA 400 | 139 | 15 | -46,0% | 1.164 |
48 | HAOJUE/LINDY 125 | 90 | 14 | -22,2% | 844 |
49 | HONDA/CBR 1000RR | 25 | 13 | 160,0% | 44 |
50 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 94 | 12 | -36,2% | 876 |
51 | HONDA/CG150 | 78 | 12 | -23,1% | 700 |
52 | HONDA/CG 125 | 72 | 12 | -16,7% | 623 |
53 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 56 | 12 | 7,1% | 522 |
54 | BMW/G310R | 40 | 11 | 37,5% | 513 |
55 | DAFRA/APACHE 200 | 115 | 10 | -56,5% | 623 |
56 | H.DAVIDSON/FL FBS | 46 | 10 | 8,7% | 324 |
57 | DAFRA/NH 190 | 86 | 9 | -47,7% | 1,527 |
58 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 6 | 9 | 650,0% | 170 |
59 | REAL
ENCAMPO/INTERCEPTOR | 47 | 8 | -14,9% | 1.197 |
60 | HONDA/SH 300i | 20 | 8 | 100,0% | 380 |
61 | H.DAVIDSON/FX FBS | 27 | 8 | 48,1% | 210 |
62 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 33 | 7 | 6,1% | 174 |
63 | KAWASAKI/VERSYS | 51 | 6 | -41,2% | 808 |
64 | BMW/F750GS | 38 | 6 | -21,1% | 526 |
65 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 6 | 7,1% | 217 |
66 | TRIUNFO/RUA TRIPLO | 33 | 6 | -9,1% | 98 |
67 | REAL
ENCAMPO/CONTINENTAL GT | 29 | 5 | -13,8% | 523 |
68 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 5 | 8,7% | 241 |
69 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 5 | 47,1% | 142 |
70 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 5 | 108,3% | 139 |
71 | WUYANG/WY48Q2 | 28 | 4 | -28,6% | 271 |
72 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 21 | 4 | -4,8% | 247 |
73 | TRIUNFO/FOGUETE | 13 | 4 | 53,8% | 223 |
74 | HAOJUE/NEX | 21 | 4 | -4,8% | 188 |
75 | DUCATI/MTS 1260 | 17 | 4 | 17,6% | 163 |
76 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 12 | 4 | 66,7% | 121 |
77 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 4 | 81,8% | 104 |
78 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 4 | 122,2% | 75 |
79 | VOLTZ/EV01 | 17 | 3 | -11,8% | 520 |
80 | SUZUKI/GSX-S750 | 46 | 3 | -67,4% | 475 |
81 | SUZUKI/VSTROM650 | 38 | 3 | -60,5% | 470 |
82 | DAFRA/MAXSYM 400I | 31 | 3 | -51,6% | 422 |
83 | HAOJUE/DR160 | 9 | 3 | 66,7% | 334 |
84 | SOUSA/AS 110 | 21 | 3 | -28,6% | 204 |
85 | H.DAVIDSON/FLHCS | 17 | 3 | -11,8% | 163 |
86 | SUZUKI/VSTROM1000 | 14 | 3 | 7,1% | 134 |
87 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 8 | 3 | 87,5% | 53 |
88 | BULL/KRC50 | 29 | 2 | -65,5% | 485 |
89 | ATMAN/FALCON | 18 | 2 | -44,4% | 327 |
90 | KAWASAKI/Z1000 | 8 | 2 | 25,0% | 291 |
91 | TRAXX/JL50 | 30 | 2 | -66,7% | 286 |
92 | HONDA/NXR150 | 30 | 2 | -66,7% | 187 |
93 | HONDA/X-ADV 750 | 3 | 2 | 233,3% | 153 |
94 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 16 | 2 | -37,5% | 145 |
95 | DAFRA/ZIG 50 | 18 | 2 | -44,4% | 142 |
96 | CRYPTON YAMAHA/T115 | 15 | 2 | -33,3% | 109 |
97 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 5 | 2 | 100,0% | 105 |
98 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 2 | -28,6% | 89 |
99 | H.DAVIDSON/FLT | 13 | 2 | -23,1% | 70 |
100 | KASINSKI/SOFT | 7 | 2 | 42,9% | 64 |
101 | HONDA/CB 300R | – | 2 | – | 52 |
102 | HONDA/SH 150 | 18 | 1 | -72,2% | 2.130 |
103 | HONDA/CB 1000R | 5 | 1 | 0,0% | 454 |
104 | HAOJUE/VR 150 | 15 | 1 | -66,7% | 269 |
105 | TRIUNFO/TIGRE 1200 | 3 | 1 | 66,7% | 216 |
106 | TOURO/ESPÍRITO 50 | 18 | 1 | -72,2% | 161 |
107 | SUZUKI/GSX S1000A | 11 | 1 | -54,5% | 160 |
108 | KAWASAKI/NINJA 650 | 3 | 1 | 66,7% | 158 |
109 | HAOJUE/LINDY Q | 6 | 1 | -16,7% | 143 |
110 | H.DAVIDSON/FXLRS | 11 | 1 | -54,5% | 138 |
111 | TRIUNFO/RUA GÊMEA | 1 | 1 | 400,0% | 131 |
112 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 1 | -58,3% | 107 |
113 | TRIUNFO/BOBBER | – | 1 | – | 103 |
114 | KTM/200 DUQUE | 14 | 1 | -64,3% | 99 |
115 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 1 | 150,0% | 75 |
116 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 1 | -16,7% | 67 |
117 | HONDA/C100 | 4 | 1 | 25,0% | 62 |
118 | KAWASAKI/ZX | 9 | 1 | -44,4% | 58 |
119 | SUZUKI/GSX 1300 | 1 | 1 | 400,0% | 57 |
120 | DUCATI/MONSTER 1200 | 12 | 1 | -58,3% | 52 |
121 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | 0,0% | 44 |
122 | HONDA/KATUNY | 3 | 1 | 66,7% | 27 |
123 | MVK/RUA | 3 | 1 | 66,7% | 20 |
124 | DAFRA/VELOCIDADE 150 | – | 1 | – | 14 |
125 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 | 400,0% | 12 |
126 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 400,0% | 6 |
127 | DAFRA/SUPER 100 | – | 1 | – | 6 |
128 | ITALIKA/ST50 | – | 1 | – | 5 |
129 | YAMAHA/LANDER | – | 1 | – | 2 |
130 | FYM/FY 100 | – | 1 | – | 2 |
131 | JONY/HYPE 110 | 1 | 1 | 400,0% | 2 |
132 | YAMAHA/BWS | – | 1 | – | 1 |
Observação: Coluna “Δ Nv/Oc” compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Para mais conteúdos de qualidade continue lendo nossos conteúdos do Sertão Alerta Portal e veja tudo sobre: notícias, automóveis, economia, esportes e muito mais.