Mês Nacional do Bem-Estar Animal de Estimação E Mês Nacional de Segurança e Proteção Animal


cachorroOutubro é um mês maravilhoso para animais de estimação. É o Mês Nacional do Bem-Estar do Animal de Estimação e o Mês Nacional da Segurança e Proteção Animal. Existem muitas maneiras de observar este mês que criarão uma vida melhor para você e seu filhote. Aqui estão algumas ideias:

Mês nacional do bem-estar dos animais de estimação

índice

Agende uma verificação veterinária

Embora seu cão não fique entusiasmado com a ideia, agendar um check-up veterinário regular ajudará seu animal de estimação a se manter saudável e feliz. Se você tem um cachorro que fica muito nervoso ao ir ao veterinário, pode ajudá-lo a aliviar a mente com alguns passos.

Primeiro, certifique-se de que seu filhote esteja confortável no carro. Leve-os em alguns passeios de carro para lugares como o parque, loja de animais ou apenas um simples passeio. Dessa forma, eles ficarão mais felizes em ir de carro. Além disso, tenha no carro o que vai precisar para o check-up. Tenha a papelada necessária, uma coleira, um punhado de ração e muita água. Isso ajudará a tornar o transporte do seu animal de estimação mais fácil e menos estressante.

Atualize sua dieta

Se você não pensou muito na dieta do seu filhote, talvez seja hora de fazê-lo. Você pode pesquisar a comida que dá ao seu cão e compará-la com outras opções de comida. Isso o ajudará a tomar uma decisão informada sobre como alimentar seu cão e o que o ajudará a ter uma vida mais feliz, saudável e longa.

ir caminhar

Embora tenhamos certeza de que você já faz isso bastante, sempre pode levar seu filhote para outro passeio. Eles ficarão encantados em passar um tempo com você e vocês dois farão algum exercício. Tente fazer questão de passear com seu cão por pelo menos 20 minutos todos os dias. Se você puder caminhar mais, será apenas mais benéfico.

Mês Nacional de Segurança e Proteção Animal

Aprenda RCP para seu filhote

É muito importante aprender isso antes de adotar um cachorro. Você pode ser treinado por qualquer treinador e pode ser revisado regularmente por meio de vídeos do YouTube e outros recursos online. Ao aprender RCP para o seu cão, você poderá salvar a vida do seu cão se ocorrer uma situação. Certifique-se de praticar e revisar regularmente para que, se e quando chegar a hora de realizar a RCP, você esteja pronto.

Aprenda a manobra de Heimlich para cachorros

Outra medida de segurança importante a aprender é a manobra de Heimlich para cachorros. Se o seu cão começar a engasgar, seja por comer algo que não deveria ou muito de alguma coisa, você precisa agir rapidamente. Você pode ser treinado por um instrutor profissional e depois revisado por meio de recursos on-line confiáveis. Fazendo isso, você estará preparado para ajudar seu cachorro em qualquer situação.

Faça um kit de primeiros socorros

Um kit de primeiros socorros é uma ótima maneira de garantir a segurança e o bem-estar do seu animal de estimação. Você deve ter certeza de ter o básico, como gaze, peróxido de hidrogênio e bandagens, bem como água, tesoura cirúrgica e aspirina revestida. A aspirina é segura para cachorros e pode ajudar a reduzir a inflamação e a dor.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *