Mês da Conscientização da Castração/Castragem


bom shibeEsterilizar e castrar seu animal de estimação é importante para a saúde do seu animal, bem como para a saúde de todos os animais de estimação.

População

Entre os animais domésticos, apenas 30% encontram seu lar definitivo. Devido ao excesso de população, há muitos animais para abrigar. Felizmente, existem muitos abrigos maravilhosos que não matam em todo o mundo e muitas pessoas maravilhosas que desejam encontrar donos de animais responsáveis ​​que queiram ajudar a dar uma vida melhor aos animais. Ao esterilizar/castrar seu animal de estimação, você está ajudando a tornar a superpopulação uma coisa do passado. Ter seu animal de estimação esterilizado ou castrado também causará menos estresse para você e seu amigo peludo. Quando seu gato ou cachorro tem uma ninhada, isso causa muito estresse se você não estiver preparado para isso e dá muito trabalho para gerenciar e cuidar.

Saúde

A saúde do seu animal de estimação pode melhorar porque ele foi esterilizado ou castrado. Muitos animais de estimação com problemas comportamentais (agressividade, timidez, etc.) se beneficiaram com a esterilização/castração. Também pode ajudá-los a viver mais tempo. Como eles não terão o estresse físico de dar à luz ou cuidar de filhotes, eles poderão aproveitar seus anos com você e poderão ficar mais calmos e mais adaptáveis ​​a longo prazo.

despesa

Castrar ou esterilizar seu animal de estimação será economicamente viável a longo prazo. Em vez de ter grandes contas do veterinário após a surpresa de uma cadela grávida ou descobrir de seu vizinho que seus cachorros fugiram juntos, o custo de esterilização / castração é muito, muito menor. Se você não puder pagar para esterilizar seu animal de estimação, você pode levá-lo a vários veterinários em um determinado dia do mês com um grande desconto. Isso ocorre porque muitos veterinários entendem que controlar a população ajudará a saúde do animal de estimação a longo prazo. Esses veterinários voluntários também esterilizam/castram animais de rua se você puder trazê-los. Ao cortar a orelha após o procedimento, o veterinário poderá sinalizar para outras pessoas que o animal está esterilizado ou castrado facilitando a vida do vira-lata e terá mais chances de ser adotado.

Agora que você entende porque esterilizar ou castrar animais é tão importante, marque uma consulta e faça o que for melhor para seu animal de estimação e sua família. Embora seu animal de estimação não consiga agradecer com palavras, seus anos de companheirismo o farão.

Fonte: http://www.cattipper.com/news/2015/february-is-national-spayneuter-month.html



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *