
1. Mastins Napolitanos Têm Ancestralidade Antiga
índice
Os ancestrais do Mastim Napolitano podem ser rastreados até 3000 aC. Como outros mastins, eles são descendentes dos cachorros do tipo Molosser do Tibete e dos cachorros de guerra do Império Romano.
Os mastins mantiveram a popularidade em toda a Europa durante séculos. Assim como muitas raças de cachorros, eles quase desapareceram após a Segunda Guerra Mundial.
Após o fim da Segunda Guerra Mundial, um repórter e pintor italiano redescobriu a raça e desenvolveu o Mastim Napolitano, ou Mastim Italiano, como o conhecemos hoje.
Veja também:
5 curiosidades sobre Terra Nova
2. Eles tendem a ser gigantes gentis
Os Mastins Napolitanos podem se tornar cachorros grandes e poderosos que parecem intimidantes, mas são conhecidos por serem gigantes gentis, amorosos e afetuosos com suas famílias. Eles tendem a agir como cachorros de colo ao longo de suas vidas e gostam de se espalhar para relaxar.
Esses cachorros também tendem a se dar bem com crianças. Seu tamanho grande e tendência a ser desajeitado às vezes pode derrubar crianças pequenas.
Por esse motivo, às vezes eles são considerados mais adequados para famílias com crianças mais velhas que não serão facilmente feridas por uma colisão acidental de um cachorro grande.
Os Mastins Italianos não tendem a se aquecer facilmente com animais estranhos, mas se dão bem com outros cachorros e outros animais de estimação com os quais foram criados.
Embora sua natureza protetora os torne inicialmente cautelosos com estranhos, um Mastim Napolitano bem socializado tenderá a se aquecer quando os conhecer.
3. Mastins italianos tendem a exigir um proprietário mais experiente
Esses grandes e adoráveis cachorros amam suas famílias e estão ansiosos para agradar. Embora eles percebam as coisas rapidamente, eles também são conhecidos por terem uma forte vontade e uma tendência a serem teimosos.
Muitos deles não atingem sua maturidade descontraída até os 3-4 anos de idade. Até então, você pode experimentar uma tendência prolongada de teimosia semelhante a um adolescente rebelde.
Treinamento consistente com limites firmes e recompensa positiva é fundamental. Ainda assim, esses cachorros ainda tendem a ultrapassar os limites. Tudo isso pode ser difícil para os donos de cachorros iniciantes ou iniciantes, e as aulas de treinamento para filhotes são recomendadas.
4. Eles podem ser energéticos, especialmente quando filhotes
Embora os Mastins Napolitanos geralmente se sentem em uma faixa de atividade baixa a moderada, eles podem ser enérgicos quando são jovens e podem exigir mais atividade para serem felizes e saudáveis.
Eles eventualmente se estabelecem à medida que crescem e amadurecem, mas isso pode levar alguns anos. Além disso, eles podem se tornar viciados em sofá mais tarde na vida, se você permitir, por isso é importante garantir que eles continuem a se exercitar o suficiente.
É importante garantir que você mantenha as atividades de baixo impacto até que os filhotes terminem de crescer para evitar danos aos ossos e articulações em desenvolvimento. Como uma raça de cachorro gigante, levará mais tempo para um filhote de Mastim Napolitano terminar de crescer.
Na verdade, pode levar até 2 anos ou mais. Seu veterinário pode ajudá-lo a determinar quando eles terminaram de crescer e estão prontos para fazer mais.
Estas são apenas algumas curiosidades sobre os Mastins Napolitanos. Se você acha que esta raça de cachorros pode ser a mais adequada para você, saiba mais sobre eles e, em seguida, confira os filhotes de Mastim Napolitano disponíveis. Quem sabe? Você pode acabar encontrando seu novo melhor amigo!
Gostou do conteúdo? Continue navegando pelo site do Sertão Alerta portal para mais conteúdos e notícias como esta.